Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!
Fórum de Sociologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desvios institucionais

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

07092009

Mensagem 

Desvios institucionais Empty Desvios institucionais




Olá, turma! Very Happy
Estou nesta terceira etapa valoizando ainda mais a participação de vocês. Nesta etapa o site terá três debates cada um será avaliado em 3 pontos! Participem ......
E o primeiro assunto é sobre o que seria para você um desvio institucional e se ocorre esse tipo de desvio no nosso país, exemplificando:
Bom trabalho a todos ! study
avatar
Tracy Christine
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 51
Pontos : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Desvios institucionais :: Comentários

Felipe de Oliveira

Mensagem 2009-09-08, 5:37 pm  Felipe de Oliveira

Bem, vou tentar ser bem objetivo.

Primeiro vou definir o que são desvios, para ficar mais fácil a compreensão: O desvio é algo que não estava planejado, que saiu do objetivo traçado.
Portanto, Desvios Institucionais, são desvios feitos pelo próprio homem, dentro de instituições, como por exemplo no Estado. Desde dos povos mais antigos podemos observar diversor tipos desvios, como por exemplo, o clientelismo e o nepotismo.

Esses desvios ocorrem no nosso país, como em muitos outros. Como já disse, os desvios existe a muitos séculos. Exite uma grande lista de desvios em nosso país.
São exemplos de pessoas que desviaram: Renan Calheiros, Maluf, Celso Pitta, Newton Cardoso, e por aí vai.

Ir para o topo Ir para baixo

Lorena Liboni

Mensagem 2009-09-09, 10:35 pm  Lorena Liboni



Oiii ! como estão todos ?!

Os desvios institucionais ocorrem quando algo da nossa ação social sai da normalidade. O normal é o correto,o que está escrito nas leis, ou seja o que é permitido.Na história do Brasil percebemos que o povo não teve uma participação muito ativa na política e que não é de hoje que os desvios institucionais estão presentes no nosso cotidiano.Durante o Império, a constituição imposta por D.Pedro I concentrava os poderes na mão do imperador.O voto era censitário e concedido apenas à homens maiores de 25 anos.Logo depois esta característica mudou do fato de apenas homens alfabetizados tinham o direito do voto( sendo que metade da população era analfabeta) o que facilitava desvios institucionais como: o voto de cabresto,clientelismo e coronelismo. Só depois de muito tempo o voto passou a ser secreto e obrigatório. De acordo com essas observações percebemos que a política estava repleta de corrupções e nas mãos da elite. Recentemente tivemos vários casos de acusações no senado.Um exemplo é o do senador José Sarney que diz ter “esquecido” de declarar uma casa de 4 milhões. Desvios institucionais Icon_scratch
Tivemos além deste vários outros casos de desvios institucionais no governo, mas não podemos esquecer que temos acesso a apenas casos de corrupções que “vazaram “ como o caso de Sarney e Collor por ex.Temos que lembrar que os corruptos na grande maioria das vezes roubam dinheiro público e saem ilesos.. o que é um absurdo !

Beijoo gente =*


Ir para o topo Ir para baixo

Breno Luiz

Mensagem 2009-09-10, 5:25 pm  Breno Luiz

Como ja sabemos, aqui no Brasil os desvios institucionais acontecem aos montes, não somente na política mas também em outros setores... É uma vergonha o que os políticos fazem roubando dinheiro do Estado e usando para outros fins, mas o que eu acho pior e o povo brasileiro... Sabemos de quase tudo que ocorre,e ninguém se mobiliza a para mudar essa situação...Devia haver a sensibilização do que esta sendo feito pelos políticos mas tambem do povo brasileiro para que casos como esse não se repetissem. ^^

Ir para o topo Ir para baixo

Débora Mini

Mensagem 2009-09-10, 7:32 pm  Débora Mini

Olá....XD

Bom...Desvios ocorrem desde o inicio da sociedade, em qualquer tipo de instituição, apesar dos mais conhecidos serem os escandalosos desvios políticos, também podemos citar um caso alarmante que ocorreu a pouco tempo, em que os líderes da igreja Universal do Reino de Deus desviaram o dinheiro de fieis para compra de patrimônios particulares,se beneficiando da condição de entidade religiosa em relação ao governo, e o pior foi que esses "líderes" já haviam pago uma multa pelo mesmo acontecimento em 1997, ou seja, não importa o quanto seja denunciado o desvio,ele sempre ocorre novamente. Esse é um ato de extremo desrespeito aos cidadãos, que pagam suas contas para melhoria do país,mas ao invés de melhorias na saúde ou educação, nós pagamos as férias dos corruptos, e quando são descobertos negam, e mesmo com todas as provas apontando as fraudes saem ilesos do processo...uma falha extrema no sistema judicial brasileiro.

Ir para o topo Ir para baixo

Rafael do Carmo

Mensagem 2009-09-11, 12:05 am  Rafael do Carmo

Não só no Brasil, más também em varios países os desvios estão presentes. Desviar algo é uma ação de não seguir o que foi proposto, combinado, discutido. Os desvios institucionais são desvio ocorridos em uma instituição devido a ação do homem de acordo com seus interesses ou metas a serem alcançadas, muitas vezes sem se importar com o Bem-Estar de uma instituição. No Brasil,por exemplo, é comum encontar noticías de corruptos que desviam o dinheiro público para se manterem no luxo, cortesia, divertimento. Outro caso famoso de comportamento semelhante é de um velho conhecido chamado Collor em que desviou o dinheiro do povo, para usar de acordo com sua metas, interesses. Há vários outros, que basta escutar ou ler um jornal que aparecem polêmicas, relatos sobre seus casos. Desvios institucionais Icon_neutral Desvios institucionais Icon_neutral Desvios institucionais Icon_neutral Desvios institucionais Icon_neutral Desvios institucionais Icon_neutral Desvios institucionais Icon_neutral Desvios institucionais Icon_neutral Desvios institucionais Icon_neutral Desvios institucionais Icon_neutral Desvios institucionais Icon_neutral Desvios institucionais Icon_neutral Desvios institucionais Icon_neutral

Ir para o topo Ir para baixo

Deborah

Mensagem 2009-09-11, 9:48 pm  Deborah

Olá!!!

Acredito que desvio institucional é toda forma de extraviar verbas destinadas ao benefício público. Uma pessoa ou grupo, pertencente a qualquer tipo de instituição, encontra maneiras de desviar o dinheiro, que já possuía um destino visando o bem comum, usando-o em benefício próprio. No Brasil, essa é uma prática muito frequente. De tempos em tempos, surgem nos meios de comunicação do país e até mesmo do mundo, diversos escândalos de desvios institucionais. A mídia está frequentemente, divulgando casos de desvios no Brasil. No momento dos escândalos todos ficam indignados e extremamente revoltados, mas com o passar dos dias tudo volta ao normal: a população se recolhe e os “bandidos” continuam a solta, e o que é pior, usufruindo das verbas públicas. Assim é a grande maioria dos casos por aqui, o que é um absurdo! Mas serão estes desvios, que tanto nos frustra ou pelo menos deveria, os únicos casos no país?! Bem, eu acho que não! É por isso que nós, que iremos eleger os representantes do país, estado, município e até mesmo do bairro ou edifício, é quem devemos ficar muito atentos aos passos dados por aqueles que possuem alguma forma de poder. Os desvios institucionais são promovidos pelos corruptos, mas somos nós quem deixamos que estes saiam impunes e continuem ludibriando toda a população!

scratch

Ir para o topo Ir para baixo

Gabriel_viegas

Mensagem 2009-09-11, 10:30 pm  Gabriel_viegas

A definição do nosso colega Felipe Orfanó ajuda, todos a entenderem como os desvios, estão presentes desde o inicio da humanidade,acho interessante citar a história de Caim e Abel, que segundo o cristianismo, foram alguns dos primeiros homens da história. Não pretendo repetir o que os meus colegas disseram , sobre como é antigo os desvios institucionais mas achei interessante a aluna Debor Mini colocar em questão as denuncias sobre os lideres da igreja universal ,acredito ser interessante citar que feito uma pesquisa( divulgada pelo jornal nacional )foi concluido que dois terços dos membros da igreja universal do reino de Deus(I.U.R.D.), ao menos completeram a sexta serie,associo o farto de diversas dunicias sobre a I.U.R.D e as igrejas ainda estarem cheia com o que o PSDB fez no governo F.H.C., pois baichando a qualidade de ensino nas escolas publicas (ahuhuahuahuahuahuahuhu³ só o pessoal do 2 MC do santa maria contagem vai entender porque a risada) teremos cidadãos menos criticos, as pessoas menos escolarizadas,aceitam a corrupão e os desvios institucionais de forma pacificae acreditando que isso é normal e deve continuar assim mesmo, perguntando a pessoas com "pensamentos menores" elas dizem que não se preocupam com politica porque está cançada de ver corrupção! Pessoalmente acho esta frase a mais absurda do século XXI ,pois enquanto a pessoa está cançada de ver corrupção, existe um delegado da policia federal ou um mebro do c.p.i. que se esforça diariamente pra revelar crimes contra a população e ainda tem que enfrentar questões burocraticas pra prender alguem com grande poder politico, lembranças ao nosso "amigo" Daniel Dantas que está solto e ainda arruinou a carreira do delegado que investigava o seu caso!
abraço a todos Desvios institucionais Icon_biggrin
até a próxima!

Ir para o topo Ir para baixo

Camila Cristina

Mensagem 2009-09-11, 11:21 pm  Camila Cristina

Pensar em desvio institucional faz lembrar de um rio saindo de sua margem,saindo do seu percurso original,e podemos aplicar esse exemplo na politica de nosso país e que vemos muito acontecer,infelizmente.
Bom, diretamente, desvio institucional é quando alguém é um "fora da lei"!Ou seja, alguém se desvia das leis impostas na Constituição de seu determinado país.
Exemplos que podemos pegar são os POLÍTICOS e a sua politicagem lá em Brasília...nepotismo de Sarney,dinheiro na cueca,laranjas e mais laranjas, mensalão,Collor...
Infelizmente temos muitos exemplos de desvio institucional,mas sempre teremos isso na nossa politica porque a entra a questão do poder...o PODER subindo a cabeça de muitos politicos.
Desvios institucionais Icon_cool

Ir para o topo Ir para baixo

Luis Cadavid

Mensagem 2009-09-12, 12:26 am  Luis Cadavid

O que posso falar depois de tudo que nossos colegas ai emcima falaram!Só tenho q mostrar minha indignação perante toda a situação e como todos nós podemos aceitar toda essa barbaridade contra a nossa sociedade!
Sempre nos perguntamos porque um morador de uma favela que assalta é preso,e um politíco que rouba milhões do nosso bolso.E digo mais essa pessoa q assalta,muitas vezes assalta pra viver,ja politicos nao precisam disso!Por isso falo que é um absurdo aceitarmos isso tudo calado.Assim como ta acontecendo no senado, a gente vê reportagens e não fazemos nada.Muitas vezes por falta de informação,porque nao sabemos como podemos alterar isso.O único jeito seriamos protestar nossos direitos,porque antigamente as pessoas conseguiam o que queriam assim,agora todos nós nao temos essa capacidade,e ficamos todos calados,aceitando a situação.
KKKKKKKKKKKKKKK...Como o Gabriel falou o povo muitas vezes é bobo demais,assim como no caso da Igreja Universal, respeitando logicamente as diferentes religiões.Me explica como uma pessoa é capaz de vender o carro,a geladeira pra dar dinheiro pra Igreja, com a promessa de receber um diploma pra ir pro céu, a chave do ceú, isso é muita "burrice".Mas como foi dito no Brasil a educaçao é de baixa qualidade e o povo acaba acreditando nisso.
Vamos ver o que podemos fazer contra esses desvios.Essas barbaridades que acontecem e afetam nossos bolsos.
abraço a todos do forum! Desvios institucionais Lol

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiane Silveira

Mensagem 2009-09-12, 11:21 pm  Cristiane Silveira

Quando começamos a aula de sociologia de hoje a professora escreveu o título "desvios institucionais" no quadro, e para o espanto dos que adoram criticar a política, o discurso dela estava muito mais centrado no nosso cotidiano que em Brasília.

Mensalão, caixa-dois, cartão corporativo, castelo de senador, nepotismo...há motivos mais que suficientes para termos um ódio mortal dos políticos. Mas será mesmo que os "brasileiros comuns" são tão diferentes deles? Será que NÓS, somos diferentes deles?
A verdade é que uma atitude é antiética independente de sua magnitude. Um trabalhador que recebe ilicitamente um benefício do governo com certeza aceitaria participar de um ato ilícito se fosse deputado.
O problema não está lá no Congresso, está no SER HUMANO - sem querer generalizar, pois há ainda nesse mundo catadores de papel que devolvem malas de dinheiro ao seu proprietário.
Uma pesquisa que a Veja mostrou me chamou muito a atenção, ela falava que a maioria dos brasileiros já cometeu ou comete atitudes antiéticas, e isso explica a tamanha tolerância do brasileiro aos corruptos do governo.
Não estou falando que não podemos criticar os políticos, eu mesma não sou perfeita e adoro meter o pau neles, porém devemos analisar as raízes do problema, e antes de tudo, analisar a nossa própria conduta ética. E se fóssemos nós amanhã lá no governo, realmente faríamos diferente?

Ir para o topo Ir para baixo

Karol

Mensagem 2009-09-12, 11:37 pm  Karol

Pois é, como vimos, os devios institucionais estão mais próximos de nós do que imaginamos.....
E nós fazemos parte dessas atitudes ilegais e antieticas quando apoiamos ou não denunciamos
tais comportamentos, que só prejudicam a nós mesmos.
Na política em especial, a corrupção se faz presente deste os primordes do "eleitorado", o que podia ser justificado pela falta de participação popular. Porém, mesmo hoje, "somos" capazes de eleger um canditado que já foi acusado dos crimes mais "barbaros", que mancharam a história do nosso país....
Somos responsáveis por quem colocamos no poder!

Ir para o topo Ir para baixo

Rafaela :)

Mensagem 2009-09-12, 11:47 pm  Rafaela :)

oi gentee Smile

Nossa , realmente eu concordo com a regiane e quando a tracy foi explicar concerteza ficamos muito pasmos com que ouvimos , mas que REALMENTEE é a pura verdade .Onde TODOS os brasileiros cometem atos ilícitos querendo e pensando somente no seu próprio interesse e muita das vezes esses desvios não são descobertos , como a maioria dos políticos , mas também em muitos outros casos na nossa sociedade , como a nossa 'tão querida' cola escolar , que muitas vezes nos salvam de um sufoco .
Acredito que os políticos serem corruptos é como se fosse uma acomodação, onde quase todos os outros políticos que entrassem e entrarão no governo fossem assim, gerando esse pais ERRADO. Mas não podemos cobrar só dos nossos políticos, enquanto não fizermos também a nossa parte. :*

Ir para o topo Ir para baixo

Larissa

Mensagem 2009-09-12, 11:48 pm  Larissa



Os desvios já se tornaram tão comuns que não há mais espanto ao ver uma noticia que denuncia tal ato. A corrupção se encontra tão presente que é até difícil acreditar que alguém possa fazer diferente. Quantos valores trocados!!! Inúmeras pessoas entram na vida política já com a finalidade de enriquecer, de adquirir status. Cumprir o papel de cidadão, votar em uma pessoa que realmente lute pelos mesmos objetivos que você e acompanhar o que seu candidato faz durante o mandato são maneiras de amenizar tal fraude. Quantos problemas vividos pela população poderiam acabar se não houvesse tais desvios.

Ir para o topo Ir para baixo

Camilla Gabriella

Mensagem 2009-09-13, 5:58 pm  Camilla Gabriella

Realmente os desvios institucionais, ja se tornaram comuns. As vezes nem percebemos quando ele está acontecendo, por muitas vezes não prestarmos atenção no que acontece na política e em instituições públicas. Para combater o desvio institucional é preciso prestar atenção em muitas coisas, primeiramente saber quem está no poder, pois somos nós quem votamos, ou seja, colocamos uma pessoa no poder para decidir por nós, essa pessoa além de ser honesta, e zelar pelo próximo, tem que saber o por que de estar la, ou seja, que ele chegou ao poder através do povo e então é para esse povo que ele deve zelar, cuidando das instituições públicas, e estar atento a ao que o povo precisa.

Ir para o topo Ir para baixo

Débora Mini

Mensagem 2009-09-13, 10:19 pm  Débora Mini

Enquanto procurava sobre o assunto encontrei uma reportagem muito interessante,falando que a maçonaria lançou um movimento contra a corrupção e os desvios intitucionais...para quem quiser ler: http://www.formadoresdeopiniao.com/?p=1852
Concordo com todas as opiniões acima, somos nós que devemos lutar contra isso,elegendo pessoas confiáveis e nos tornando cidadãos mais participativos. Devemos nos transformar em pessoas mais éticas, respeitando todos e agindo de acordo com a lei. Para tanto é necessário a boa vontade e apoio da população, para, assim como os maçons , lutarmos por um país mais justo, sem falcatruas e corrupção.

“É preciso que o povo sinta que nem tudo está perdido, pois a Maçonaria, mais uma vez, se dispõe a colocar-se ao lado dos verdadeiros brasileiros que clamam pelo expurgo definitivo da podridão que medra o seio político, extirpando os desonestos, os falsos líderes que tudo tem feito para perpetuar-se no poder, à base da hipocrisia”. Parte do manifesto de Wilson Filomeno,Ex-Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Santa Catarina e atual Secretário Geral da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-09-14, 4:55 pm  Míriam

Concordo com a Débora,podemos sim nos posicionar contrários às atitudes dos políticos, mas também devemos olhar para nós mesmos e refletir se faríamos o mesmo que eles. Desvios institucionais Icon_redface Além disso, depende de nós(o povo que coloca essas pessoas no poder) penar bem antes de votar porque,afinal,estaremos oferecendo de mão beijada nosso país para corruptos.
O futuro do país depende do voto consciente,e o voto consciente depende de todos nós! Desvios institucionais Icon_cheers

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-09-14, 6:22 pm  Mariana Sfreitas

Os desvios institucionais são muito presente no nosso país!
Talvez os grandes responsáveis por isso sejam os cidadãos que votam sem que saibam ao menos as propostas do seu candidato, não levam a sério o seu voto, a sua capacidade e autoridade de escolha que lhe é concebida.
Portanto quando entra no poder um político e este está sendo corrupto temos que fazer a nossa parte para que este político saia do poder e nao continue fazendo estes desvios.
Temos que lutar, nos mobilizar com a situação política do Brasil!

“Se a torcida não invadir o campo, não tem cartão vermelho que tire corrupto do Poder”.

Vamos às ruas galera!




Desvios institucionais Capa_bier_02_260809
http://forasarney.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Hellen

Mensagem 2009-09-14, 7:38 pm  Hellen

Bom, eu concordo com todas as opiniões acima,
na verdade a "coisa " está realmente fora de controle,
chega a estar repudiante a situação, e até inacreditável, em face da imobilidade do seu povo, os homens públicos, com raras exceções, cometem os mais descabidos e vergonhosos atos na condução dos interesses nacionais . Seria possivel dizer que há uma falta de liderança, para lutar e resgatar a dignidade desse povo? Há como combater esses "inimigos" se é que assim podem ser chamados, da Pátria e da humanidade em geral?

Desvios institucionais Icon_lol

Ir para o topo Ir para baixo

Luciana Maria

Mensagem 2009-09-14, 10:40 pm  Luciana Maria

Concordo com todos os comentários acima, afirmando que os efeitos da corrupção têm causado no imaginário do brasileiro um sentimento de normalidade diante dessa atitude.

Mas o hábito cultural que nos leva a crer, com espantosa ingenuidade, que

aqui a corrupção é mais corrupta, enriquecem as atitudes todos atuais brasileiros,

que assumem fazer nada para melhorar, como também comentado pelo Rafael,

os desvios institucionais estão presentes em outros países.

Esquecemos muitas vezes que nós, alunos admitimos desvios nas instituições freqüentadas por nós, criticando somente os políticos.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-09-14, 11:40 pm  Daniel treteiro

Desvios institucionais Moz-screenshotDesvios institucionais Moz-screenshot-1Desvios institucionais Moz-screenshot-2Bem, desvio institucional nao esta presente apenas na politica,
esta em todo lugar.
Quando colamos em uma prova(todo mundo ja fez isso)ao copiar um dever
pra nao sa dar mal, ao comprar um DVD pirata entre outas açoes.
O engraçado disso é que quando fazemos isso nao achamos que é um desvio istitucional ,pois é um pequeno ato diante de tamanha falcatrua q ocorreno "brasil".Mas se pararmos para pensar,um desvio institucional é igual furtar ,quem furta uma bala furta qualquer coisa independentemente do valor ou tamanho.
Entao pense bem se vale ou nao apenas seguir a lei e ai sim poder cobrar dos politicos o que queremos, sem estar sendo falso consigo mesmo. " Uma açao vale mais do que mil palavras".

Ir para o topo Ir para baixo

Ícaro_Física

Mensagem 2009-09-15, 12:16 am  Ícaro_Física

Boa Noite pessoal, tudo bem?
Percebi no nosso encontro que todos estão anciosos para a Mini-ONU, que bom!!!
Mas vamos ao que interessa... Antes de mais nada vou tomar como base para a minha colocação a transcrição do "bate-boca" entre Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa membros do STF:
Gilmar: Se Vossa Excelência julga por classe, esse é um argumento...

Joaquim: Eu sou atento às consequências da minha decisão, das minhas decisões. Só isso.

Gilmar: Vossa Excelência não tem condições de dar lição a ninguém.

Joaquim: E nem Vossa Excelência. Vossa excelência me respeite, Vossa Excelência não tem condição alguma. Vossa Excelência está destruindo a Justiça desse país e vem agora dar lição de moral em mim? Saia à rua, ministro Gilmar. Saia à rua, faz o que eu faço.

Ayres Britto: Ministro Joaquim, nós já superamos essa discussão com o meu pedido de vista.

Joaquim: Vossa Excelência não nenhuma condição.

Gilmar: Eu estou na rua, ministro Joaquim.

Joaquim: Vossa Excelência não está na rua não, Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. ê isso.

Ayres Britto: Ministro Joaquim, vamos ponderar.

Joaquim: Vossa Excelência quando se dirige a mim não está falando com seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite.

Gilmar: Ministro Joaquim, Vossa Excelência me respeite.

Marco Aurélio: Presidente, vamos encerrar a sessão?

Joaquim: Digo a mesma coisa.

Marco Aurélio: Creio que a discussão está descambando para um campo que não se coaduna com a liturgia do Supremo.
Ocorrido no dia 22 de abril de 2009, esse incidente nos leva a refletir sobre a situação da política no nosso país. Que decoro, que respeito é esse que fica apenas no uso de pronomes de tratamento e de um vocabulário rebuscado? É humilhante perceber que a palavra se tornou um recurso para esconder as tramas, os esquemas e os acordos sórdidos e criminosos. E para o povo trabalhador que segura e sustenta este Brasil fica a máxima de Sua Excelência Fernando Collor de Melo, "engula essas palavras e digira-as como achar conveniente!".

Ir para o topo Ir para baixo

Thata =)

Mensagem 2009-09-15, 12:32 am  Thata =)

Bom gente, como já foi citado acima, ao falar em desvio englobamos qualquer atitude que seja patológica , ou seja, não se enquadra na normalidade . Os desvios institucionais são derivados do abuso do poder, em geral ,seja ele político,econômico , e sociais ... Pelo conceito , eu não acho justo direcionarmos os desvios somente para o lado político, é claro , que os que mais ouvimos falar,e que possuem as maiores conseqüências para nossa sociedade tooda , são aqueles como o nepotismo,corrupção , como já foi bem citado acima ( E que agente também tem uma culpa no cartório né,afinal,vivemos em uma sociedade democrática, pá e tal) ... Porém , é muito fácil “sentar no próprio dedo, para falar do dedo dos outros ” , até agora ,a maior parte do povo aqui fica metendo o pau nos políticos, e como a Cristiane e outras pessoas já disseram , os desvios estão mais próximos do que parecem estar... Afinal , se você visse uma pessoa deixando cair um bolo com notas de cem na rua,você devolveria ???? Agora a maioor parte das pessoas devolveriam né, mais quero ver lá, na hora, agindo por impulso ! Pois é gente, não podemos negar, que grande parte de nossa sociedade não faria diferente ao assumir o poder, é toda uma questão de valores , deveríamos prezar mais pelo bem comum, e não pelo bem particular .

Ir para o topo Ir para baixo

Hellen

Mensagem 2009-09-15, 12:46 am  Hellen

oi gentee ! Desvios institucionais Icon_biggrin

acho que as pessoas estão "priorizando " mais a corrupção na politica,
afinal é onde sempre há escandalos e mais escandalos.
Pensei então em colocar em questão , o ponto da religioso...
( e desde já deixo claro , não priorizando uma instituição, seja ela católica, protestante ...
questões religiosas no geral, independente da sua crença.)


Hoje os desvios nas igrejas tem sido de modo geral enormes,
só que infelizmente , a maioria das vezes a midia "abafa " os casos, afim de não
gerar mais escandalos e perda dos fieis.

então galera , olhem esse video
da renascer em Cristo, que foi uma instituição que gerou um escandalo
para todos os membros , explorando a fé dos fieis.

https://www.youtube.com/watch?v=Fo15ICA4gB8

e esse outro video, da igreja catolica, que compraram um apartamento de aproximadamente avaliado
a dois milhões;

https://www.youtube.com/watch?v=z6l6DG7r9p0


olheem aí heein.

beeeijo Desvios institucionais Icon_surprised

Ir para o topo Ir para baixo

Emily Reis

Mensagem 2009-09-15, 11:09 pm  Emily Reis

Desvio institucional é tudo aquilo que vai contra os ‘princípios’
de uma instituição, traduzindo, uma fundação ou organização, seja pública ou de
caridade. Como a Thatá e o Daniel falaram, e gostaria de fazer uma pequena
observação, rs, desvios estão em todo lugar, mas, no caso do nosso debate, os
desvios dos quais estamos falando são os INSTITUCIONAIS ! O bolo de dinheiro, o
DVD pirata e o dever copiado, acredito que não tenham nada a ver com instituições,
apesar de serem desvios ...


Entrando um pouco mais no assunto tocado pela Hellen,
podemos perceber que desvios institucionais não são apenas na política, como a
maior parte das pessoas as pessoas, ao ouvir a expressão, deve imaginar. Quanto
à questão de desvios em instituições religiosas, acho que todos vocês viram, no
Jornal Nacional principalmente, as fraudes do Edir Macedo (( da Igreja Universal )), que pediu aos
seguidores de sua Igreja o dinheiro do dízimo, usando o nome de Deus, para
lavar o dinheiro em empresas de fachada e mandá-lo para paraísos fiscais.





http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/08/10/edir-macedo-mais-nove-sao-denunciados-por-lavar-dinheiro-757350041.asp
(( Podem ver a reportagem completa no site ))





Afinal de contas , em que mundo estamos vivendo ? Que mundo
queremos para nossos descendentes ? Nós, jovens, somos a geração que pode mudar
o mundo ... Se nossos pais e avós não conseguiram fazê-lo, talvez possamos reparar
os seus erros e melhorar a situação mundial no que diz respeito a esse tipo de
questão ! Todos nós temos acesso a informações suficientes para que possamos
formular novas opções, novas propostas e soluções para problemas que nos afetem
ou incomodem de alguma forma ... Nada adianta culpar os ouros, porque a resolução
para todos os empecilhos está em nossas próprias mãos, basta saber usar de
forma adequada o nosso poder de escolha !
[/b][b]
[justify] Wink[/quote]

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem   Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos