Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!
Fórum de Sociologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desvios institucionais

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

07092009

Mensagem 

Desvios institucionais - Página 4 Empty Desvios institucionais




Olá, turma! Very Happy
Estou nesta terceira etapa valoizando ainda mais a participação de vocês. Nesta etapa o site terá três debates cada um será avaliado em 3 pontos! Participem ......
E o primeiro assunto é sobre o que seria para você um desvio institucional e se ocorre esse tipo de desvio no nosso país, exemplificando:
Bom trabalho a todos ! study
avatar
Tracy Christine
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 51
Pontos : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Desvios institucionais :: Comentários

clara veiga

Mensagem 2009-09-28, 5:09 pm  clara veiga

VOU DAR UM EXEMPLO DE COMO COISAS PEQUENAS NÃO PODEM SER COMPARADAS COM GRANDES COISAS :
No fatastico , ontem , passou uma reportagem sobre as penas no Brasil , antigamente os crimes mais " sérios" se era obrigado a cumprir uma parte da pena e só depois dessa fração podia pedir " relaxamento dessa pena" , enquanto os mais simples com 1/6 da pena ja poderia ser concedido esse pedido !
Depois , passou o tempo , TODA PENA , independente do crime , se podia conceder o pedido de " relaxamento" com o cumprimento de 1/6 d crime !

sei que é um exemplo meio " bobinho" , maaas é o que eu vi em comparar corrupção com cola , temos que separar as coisas mais importantes , cortar o mal pela raiz , se não existir corrupção e etc no mundo , garanto a vocês que nem cola existirá .

Agora vivemos nessa ilusão . . .

Ir para o topo Ir para baixo

Felipe de Oliveira

Mensagem 2009-09-28, 5:44 pm  Felipe de Oliveira

Clara, você está totalmente enganada. Não tem ninguém aqui falando que vivemos num "conto de fadas". Ninguém aqui acredita em mundo ideal. Há 8 dias, eu falei da Citação de Durkheim, que fala que é impossível uma sociedade sem crimes. A Karol voltou a citar a fala de Durkheim.
Outra coisa, pode rachar de rir aqui, porque eu nunca colei. Furar fila? Seu eu tiver furado alguma vez, foi pouquíssimas as vezes. Agora, eu admito que compro produto pirata sim, já que os preços são bem menores. Pelo menos, eu tenho consciência de que isso é errado. E eu não vou mudar, provavelmente, como também ninguém da nossa geração irá mudar. Como dizem, o homem é corrompido pela sociedade. Vou falar pela 3ª vez aqui no site: para que nossa sociedade melhore, temos que educar as "nossas" crianças desde cedo, para que elas se tornem um adulto melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-09-28, 6:41 pm  Jean Augusto

Felipe de Oliveira escreveu: eu admito que compro produto pirata sim, já que os preços são bem menores. Pelo menos, eu tenho consciência de que isso é errado. E eu não vou mudar, provavelmente, como também ninguém da nossa geração irá mudar. Como dizem, o homem é corrompido pela sociedade. Vou falar pela 3ª vez aqui no site: para que nossa sociedade melhore, temos que educar as "nossas" crianças desde cedo, para que elas se tornem um adulto melhor.

Mas Felipe, é ai que vejo um problema da nossa sociedade: é uma geração empurrando essa "missão" de mudança e conquista para a próxima. E acaba que quase ninguem faz nada por que pensa que o próximo vira e resolverá. Acho que é muito cedo, digo isso para todos nós, em pensar que já não mudaremos essa situação política e social do nosso país. Muitos de nós começaremos a vida de eleitor a daqui uns 2 anos e se tivermos esse pensamento um tanto quanto "pessimista" que você teve, ficaremos o resto da vida votando a fio por achar que a próxima geração é que vai mudar, e essa vai pensar a mesma coisa da outra que virá após ela e assim por diante.

Ir para o topo Ir para baixo

Felipe de Oliveira

Mensagem 2009-09-28, 7:55 pm  Felipe de Oliveira

Jean, deixa eu me explicar melhor. Assim, a maioria aqui tem 16 anos em média. Já é um bom tempo vivido. A sociedade já nos corrompeu. Ainda dá pra salvar a nossa geração, já que a gente ainda é jovem, mas é um pouco difícil. O que eu quis dizer é que nós, com nossa pequena experiência de vida, devemos educar as crianças de até uns 5 anos, que ainda são "inocentes". NÓS que devemos educá-las. Mas também, devemos procurar fazer o melhor para a nossa geração, não podemos ser pessimistas e desistir. É que fica um pouco mais difícil, já que já fomos corrompidos. Não sei se fui mais claro, mas tentei esclarecer que não estou sendo pessimista.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-09-28, 8:12 pm  Antônio Augusto_SPFC

Concordo com o Jean,devemos tomar atitude imediata....Não devemos adiar e achar que são as pessoas do futuro que resolverão nossos problemas...Mas, acho que para que essa mudança ocorra devemos ter consciência, ou seja, cada um deveria agir para que ocorra uma mudança drástica na situação política e social......Não sei se é um pensamento realista,mas o ideal deveria ser isso..São as pequenas atitudes certas que poderão influenciar a mudança dos grandes atos errados

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-09-28, 8:14 pm  Antônio Augusto_SPFC

Acho que vivemos em uma sociedade em que a maioria das pessoas só pensam em si....Sendo assim,essas pessoas agem de má fé, não para prejudicar o outro,mas sim para se beneficiar...É o chamado jeitinho brasileiro,que é um modo de agir usado para driblar normas e convenções sociais.São esses pequenos atos que contribuem para uma sociedade mais corrupta.Por exemplo, Pagamento de taxa, para ser aprovado no exame para tirar a carteira de motorista, mesmo não sabendo dirigir com segurança e Pagamento de taxa, para ser aprovado no exame para tirar a carteira de motorista, mesmo não sabendo dirigir com segurança, são alguns exemplos que contribuem para a formação de uma sociedade desonesta.

Ir para o topo Ir para baixo

Gabriel_viegas

Mensagem 2009-09-28, 9:20 pm  Gabriel_viegas

Clara, somos da mesma escola e peço que você não me leve a mal
mas Sou contra quase tudo que a você falou!
penso q em vez de ficar pensando que nossa sociedade inteira cola, fura fila, ou é desonesta devemos cada um tomar conta da sua propria vida e honestidade.....Ao inves de ficar pensando que a ideia de ter uma geração melhor é "conto de fadas" acredito que cada um deve assumir a parcela de culpa que tem e tentar mudar a propria mentalidade.....Há um frase de Publilo Siro que encaixa perfeitamente nessa dircursão:



"Como é desonesto aquele que atira sobre outro a própria culpa!" (Publílio Siro)

acredito que ao inves de ficar flando mal do proprio país ou do proprio povo com tdo mundo (atitude ridicula ao meu ver,e como você pode perceber sou extremamente patriota) cada um assumi a responsabilidade de fazer pequenas mudanças em sua vida, por exemplo deixar de copiar para casa....Que em pouco tempo a propria pessoa ja deixou de fazer desonestidades maiores que era rotineira em sua vida, outro exemplo que é extremamente comum em nossa escola, tem pessoas que tdos os dias copiam para casa na sala de aula, a msm pessoa que não faz o dever, cisma de estudar dois antes pra prova de matematica ou qualquer outra materia, ai vai mtooooooo mau e começa a chorar falando que a escola é dificil......Desse jeito a pessoa ta sedo desonesta consigo mesmo e não percebe ( claro que não podemos generalizar já que algumas pessoas realmente tem dificuldade em determinadas materias)......Falar dos politiicos é extremamente fácil, mas a questão é a pessoa mudar seu proprio comportamento, para a proxima geração ter respresentantes no poder de melhor qualidade......

"Mandar um salve "Desvios institucionais - Página 4 Icon_biggrin PRO deputado José Bruno que apesar de minha resistencia de religião e politica integrada, ganhou minha confiança com seus projetos contra pedofilia!Nenhuma acusação de corrupção contra ele ! SE continuar assim vai ter meu voto na próxima eleição (exemplo de bons políticos que estão ae pra nossa votação

Ir para o topo Ir para baixo

clara veiga

Mensagem 2009-09-28, 11:03 pm  clara veiga

Como eu disse eu realmente rii aqui , mas tudo bem !
Cada um pensa de uma forma , o caso é que , meu bisavô colou e furou fila , meu pai também , e eu ja colei .
Até a tracy ja colou , e ai ? é uma fase da vida , até que possamos amadurecer e perceber que isso é anti ético.
eu sou contra a corrupção e desvios de alto porte ! e bato na mesma tecla! =)

Ir para o topo Ir para baixo

Thata =)

Mensagem 2009-09-28, 11:22 pm  Thata =)

Desvios institucionais - Página 4 Icon_rolleyes Clara, eu sinceramente acho,e espero, que você não está entendendo direito o nosso posicionamento por aqui ...Como o Felipe disse , ninguém aqui está falando de um ‘’muuuundo ideaaaaaaaal *-*’’ , é obvio , que em qualquer lugar, qualquer sociedade que existir um único homem que seja, não será perfeita, pois nós, seres humanos, somos seres imperfeitos por natureza... Sentimentos como o ódio,a ganância, são todos sentimentos humanos ... MAS , não é por esse fato que devemos parar , olhar ao nosso redor e falar ‘’não posso fazer nada, nunca alcançaremos a perfeição’’ ouu ‘’ se muita gente não luta pelo que prejudica tanto nós , como a corrupção pra que eu vou me esforçar para tentar mobilizar a população por algo tão pequeno’’ Por que é ai que você se complica,colega... Todos nóos aqui já martelamos nessa tecla, e se não está claro para você basta passar um dia observando uma crinaça mimada,condicionada a ter tudo que quer, e nege a ela um doce... Com certeza, essa criança fará de tuudo para conseguir aquele doce,e se chegar ao ponto dela ter que roubar esse doce, e nada for feito a respeito naquele momento , a criança tende a repetir esse ato no futuro se for preciso, prezando pelo seu bem pessoal , pois para ela isso é vantajoso ,e a ela não foram ensinados valores que contraponham isso (Se for refutar este fato,estude um pouco behaviorismo antes... ). Então , pelo que conseguimos analisar, grandes atitudes destrutivas nascem sim de pequenas, e são as pequenas que eu, ou você, como jovens insignificantes dentro da nossa sociedade , conseguimos mudar, e se for preciso , mobilizemos o mundo contra a COLA!!( Existe um grande siginificado por trás disso que você deveria enxergar...) É claaro, que não adianta de naada ficarmos dando sermão aqui , e chagar amanha de manhãa, acordar e agir como antes,como seres incoscientes e condicionados a isso tudo ..Eu nao vou negar que já copiei dever sim,já furei fila... Já fiz coisas piores, mas ainda estou me formando como pessoa , mudar não é difícil ,basta querer, e para que uma pequena mudança tenha algum resultado considerável precisamos da minha vontade,da sua... De todos. U.u Desvios institucionais - Página 4 Icon_neutral

Ir para o topo Ir para baixo

Rafael do Carmo

Mensagem 2009-09-28, 11:55 pm  Rafael do Carmo

Desvios institucionais é um assunto muito delicado e de grande importância principalmente quando se trata do Brasil. A corrupção, que é um tipo de desvio institucional que consiste em receber vantagens em troca do não cumprimento de um dever oficial, está por todos os cantos brasileiros. Isso mostra como o ser humano está, cada vez mais, deixando-se dominar pelo poder e dinheiro. As práticas, em que não estão de acordo com a norma ou lei, estão cada vez mais contribuindo para o aumento da desigualdade social e prejudicando o povo de diferentes formas, pois o dinheiro que deveria ser investido em obras públicas (de benefício para a maioria da população) está sendo desviado e usado, muitas vezes, para COMPRAR AVIÕES, objetos de luxos, interesses e prazeres individuais.

Ir para o topo Ir para baixo

Raquel Ferraz

Mensagem 2009-09-29, 12:02 am  Raquel Ferraz

Concordo com a Thata e com o Felipe. Aliás, vou explicar o porquê de eu concordar com ele.

O Brasil é um dos países que cobra mais impostos no mundo. Para quê? Para bancar os nossos queridos amigos políticos, que estão no poder. Reconheço que a pirataria é um crime, que é muito injusto com quem fabrica o produto, isso é inegável. Mas será que é justo cobrar impostos altíssimos do comprador sem nenhuma explicação válida? Se a ânsia por dinheiro não fosse tão forte, os impostos não seriam tão altos e o brasileiro se veria motivado a consumir um produto legítimo.

E sobre a Clara, eu também acho que ela não está entendendo onde estamos querendo chegar!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-09-29, 12:14 am  Vendedor_de_Pastel

De acordo com meu conselheiro Joaquim Manoel Silva o desvio é algo natural, que qualquer pessoa é atraida por ele, segundo o diario da tarde 95% da população só sabe reclamar dos políticos corruptos e 96% desses, se tivessem cargos políticos fariam o mesmo, ou até pior. Com base nessas afirmações podemos tirar a mesma conclusão que Heraldo Decuras Gado: quem tem o poder consegue atrair mais poder e glória.
É fato que no brasil todos os politicos sao corruptos, não somente eles, a corrupção está presente em todo lugar , até mesmo nas escolas. e em hospitais. Se fizermos uma analise da frase de Don Thomaz Turb,
percebemos que só podemos confiar em nossos pais, e em alguns casos nem neles.
Agora mesmo eu estava me perguntando o que seria desvio institucional,com ajuda de um grande sábio refleti bem sobre essa pergunta e cheguei a conclusão que isso seria algo mais complexo que eu poderia imaginar.Ele não me deu a resposta... Por isso, tive que pesquisar em varios lugares, e diversas fontes me levarao a crer que não está relacionado somente ao dinheiro , e sim ao fato de qualquer atitude que saia das leis vigentes de uma instituição . Aeeeeee

Ir para o topo Ir para baixo

Dudinha

Mensagem 2009-09-29, 12:37 am  Dudinha

Concordo Clara, que cada um tenha sua opiniao, mais tb reconheço que eh das pequenas coisas que as grandes se sustentam, por isso é um erro furar uma fila, colar, etc, sim todos o fazem, mais não é por isso q naum esteje errado! Roubar não é sinal de não madurecimento. Desvios institucionais - Página 4 Star3

Ir para o topo Ir para baixo

Débora Mini

Mensagem 2009-09-29, 12:45 am  Débora Mini

Clara...Creio que ninguém está falando que nunca colou ou furou fila, estão falando que se nos acostumarmos com essa situação, falando "É normal!" ou "Se todo mundo faz...."..nunca conseguiremos melhorar algo...não iremos, pelo menos, poder exigir uma postura ética de nossos representantes, se nós mesmos não seguimos as normas éticas...não estou falando que isso vai acabar...porque isso já virou rotina de muitos, mas isso não quer dizer que não possamos tentar mudar...fala, o que que custa estudar para prova? Razz

Ir para o topo Ir para baixo

Isabella Estefania

Mensagem 2009-09-29, 1:35 am  Isabella Estefania

Bom, acho que aqui cada um tem sua opinião e, quem sou eu para discutir? Discutir eu não devo, mas discordar, sim! A questão é que se deixarmos para mudar certas atitudes que estão ao nosso alcance melhorar depois que os políticos resolverem deixar de serem corruptos, não iremos mudar nunca. Como o Felipe disse, a pouca experiência que temos já nos capacita o suficiente para não esperar de "braços cruzados" atitudes maiores serem tomadas. Acredito, como Gabriel, que se cada um assumisse sua parcela de culpa e se dispusesse a mudar pelo menos a mentalidade sobre determinadas situações, seria um grande passo para uma pequena melhoria. Clara falou que nós não deveríamos nos preocupar com a questão da cola na prova, de furar fila ou copiar o dever de casa, discordo totalmente. São atitudes como essa que tomam grandes proporções quando feitas por muitos. Como Débora disse, se nos acomodarmos com essa situação não poderemos exigir posturas éticas de nossos políticos, afinal, nós só temos o direito de cobrar alguma coisa de alguém se fizermos a nossa parte. E outra coisa, eu acredito que ninguém está aqui para julgar a atitude do outro, é cada um ter consciência do seu erro e tentar mudar, isso já será de bom agrado para uma futura melhoria em favor de todos. Desvios institucionais - Página 4 Icon_biggrin

Ir para o topo Ir para baixo

Lorena Duarte

Mensagem 2009-09-29, 4:47 pm  Lorena Duarte

Oláaa gentee!!

Bom..Concordo com o povo ai de cimaa..E podemos pensar que os desvios institucionais estão no nosso dia a dia..Na minha opinião isso nunca vai acabar..Alguns não devem concordar com essa minha opinião, mesmo que a pessoa seje mais honesta nesse mundo..Vcs acham que um político vai deixar de ser honesto pra ter tudo o que quer, ou sonha nessa vida?Ele vai se espelhar sempre nos outros que fizeram..

Isso é a minha opiniãoo!!

Agora, nao pensem que sou radical assim..Mais procuro nao furar filas, como foi citado acima..E cada pessoa tem que ter a sua própia consciencia!!

Ir para o topo Ir para baixo

clara veiga

Mensagem 2009-09-29, 5:40 pm  clara veiga

Tabém não estou aqui para julgar ninguem , mais como disse assumo que ja furei fila , colei e etc .
Bom eu acho isso anti ético , e vejo uma grande parcela de culpa na sociedade que faz isso , pois é uma injustiça , do mesmo modo que vocês acham que eu não entendi vocês , tabém acho qu não entenderam meu raciocinio , eu não disse que isso é normal , disse que ja se tornou hipocrisia falar de açoes que todo mundo faz , disse que o mundo não haje nem por coisas que nos prejudicam muito ,como a corrupção como agiriam sobre uma simples cola , Bom , a DEBORA MINI deixou uma questão meio sem sentido , ( o que custa estudar pra prova ? ) , Bom , pelo visto eu fui a única que disse que ja colei aqui , mais o fato , é JÁ COLEI , não é uma coisa que costumo fazer , pois eu estudo pras provas.
nossa , mais eu to achando bem bobo , eu coloquei minha opnião e ao invés de discutirem vocês entre si sobre que vocês acham desvios , não vocês deslocam todo o debate contra a opnião de uma pessoa , agora ja nem ta fazendo sentido discutir aqui desvios institucionais ,
BATO NA MESMA TECLA , e não tem necessidade virem aqi e falar : eu discorodo da Clara .! bla bla , ...

bjs

Ir para o topo Ir para baixo

clara veiga

Mensagem 2009-09-29, 5:43 pm  clara veiga

vocês entenderam que acho super legal colar , furar fila e tal .
Eu não disse isso , só disse que hoje é tão normal e que ninguem faz nada , eu prefiro ser realista e assumir , do que ficar criando aqui uma situação de alunos que não cometem esses desvios! SIMPLES
Enfim eu sou da sala de muitos aqui que discordaram de mim , e vejo que ningueM fez nada pra mudar isso .
E ai o que vocês estão fazendo para mudar A TERRIVEEL SITUAÇÃO ATUAL DO NOSSO PAÍS A RESPEITO DE COLA ."!?
VAMOS LA GALERA MOBILIZE NOSSA ESCOLA .
bjs

Ir para o topo Ir para baixo

Luis. G. Odara

Mensagem 2009-09-29, 8:22 pm  Luis. G. Odara

Se nos fazemos algo anti-etico ou mm inconstitucional é por que isso vai nos favorecer e princialmente temos a chace de faze-lo sem sermos punidos.
Não sou do tipo que acredita que "se cada um fizer sua parte teremos um mundo melhor", porque esse tipo de coisa é obviamente impossivel de acontecer. As pessoas respondem a estimulos, agora eu pergunto, qual o estimulo que estamos tento para abandonar estes velhos abitos? A construção de uma sociedade melhor ou menos politicos coruptos seria uma boa, mas por mais que desejemos qual a garantia de que não seremos os unicos a cederem algo, enquanto os outros continuam a agir de forma inconstitucional e a ter mais beneficios fazendo mais esforço.

Ir para o topo Ir para baixo

Luis. G. Odara

Mensagem 2009-09-29, 8:30 pm  Luis. G. Odara

Não estou querendo ser do tipo pesimista, mas apenas realista. Ninguem se ver sendo o unico prejudicado, então seria necessario uma mobilisação geral. Mas não podemos acreditar simplesmente que todas as pessoas de nosso país fazam o que queremos. E um metodo mais radical, como uma revolução se provou por diversas vezes ser algo sangrendo e que fugia de seu primeiro proposito.

Peço desculpas se não apresento nenhuma solução eficiente, mas a verdade é que sempre vejo todos os planos sendo sabotados de alguma forma, seja pelos governantes, a sociedade ou os grupos de grande influencia. Mas ainda acredito que os planos para uma sociedade diferente não estejam sendo sabotados pela propria natureza humana

Ir para o topo Ir para baixo

Karol

Mensagem 2009-09-29, 10:26 pm  Karol

Bommm, como a Clara mesmo disse, ninguém precisa vim aqui e dizer que discorda dela.
Mesmo "vendo" tantos pontos de vista divergentes, ainda se insiste, de maneira persistente em um
ponto de vista que só denigre a nossa imagem e da nossa sociedade.
Enquanto você ri, eu lamento tal situação...
Pois BANAL é discutirmos, propormos soluções e pessoas ainda pensarem como você!
Cada um tem uma opinião??????
CONCERTEZA.... mas devemos estar aptos para ouvir (primeiramente) e depois tirar conclusões...
Sabendo que nosso futuro, reafirmo novamente, é nos que vamos construi-lo!

Aaaaah Cola?!?!!? Todos sabem que errado...
Sempre existiu, talvez continuará existindo sim...
Mas se não tivermos uma conciência "moral", haverá em pouco tempo,
a deteriorização da nossa espécie... ( "um matando o outro")
Posso estar sendo exagerada????
Talvez....
Mas é somente para mostrar as proporções de nossas atitudes banais!

Ir para o topo Ir para baixo

Karol

Mensagem 2009-09-29, 10:31 pm  Karol

Não só podemos, como devemos cobrar e questionar a corrupção!
È um direito..
Agora, não vamos apontar o dedo para próximo e esquecer de nos mesmos...!


OBS: A Polêmica já deu...
A Clara sabe o que estamos querendo dizer...
está apenas levando pra outros rumos, no caso, uma questão de conciencia PESSOAL!
Estamos aqui para expor opiniões...você expos a sua... (respeitamos, mas discordamos)
Nós estamos expondo a nossa.. não houve em nenhum momento deslocamento do tema do debate!
DISPENSO A IRONIA!


Um abraço á todos! Desvios institucionais - Página 4 Icon_rolleyes

Ir para o topo Ir para baixo

Mayra16

Mensagem 2009-09-29, 10:52 pm  Mayra16

Acho que estão todos importando muiito com o que a Clara disse, levando assim o debate para outros rumos.
A opinião é dela, mesmo discordando ou não temos que respeitar.

Assunto encerrado !

Ir para o topo Ir para baixo

Áquila

Mensagem 2009-09-30, 12:07 am  Áquila

Odara, concordo que é realmente difícil acreditar em uma ''mudança radical na nossa sociedade'' e sabemos que a corrupção se fundiu a ela de maneira tal que não conseguimos mais criar uma imagem real da sociedade ideal... porém durante toda a história sempre tivemos exemplo de pessoas que buscaram a mudança por não concordar com tal situação e realmente mesmo assim a corrupção permaneceu, mas já imaginou se nada tivesse sido feito, a que ponto estaríamos? por mínimos que sejam os efeitos da nossa ''mudança de posição'' diante deste fato eles existem; e acredito que o estímulo que temos a mudar é o próprio resultado que nossas ações obtiveram até os dias de hoje, pois aí sim passamos a ''colher os frutos'' do que plantamos e perceber que a sociedade está de tal maneira por nossos velhos hábitos, o que sugere mudança; concluindo acredito que cada um deve sim buscar a mudança e deixar de lado o fato de que ''o outro não faz nada para mudar'' pois a partir da mudança pessoal é que se inicia uma mudança geral...

Wink

Ir para o topo Ir para baixo

Débora Mini

Mensagem 2009-09-30, 8:09 pm  Débora Mini

Bom , a DEBORA MINI deixou uma questão meio sem sentido , ( o que custa estudar pra prova ? ) , Bom , pelo visto eu fui a única que disse que ja colei aqui , mais o fato , é JÁ COLEI , não é uma coisa que costumo fazer , pois eu estudo pras provas.

Clara eu não quis dizer que vc é a unica que ja colou, só coloquei essa pergunta como uma forma de solução para isso... não estou acusando ninguem de nada...peço desculpas se te ofendi de alguma forma. Só queria colocar que isso seria um começo para acabar com os desvios, pois quando a pessoa entrar para o mercado de trabalho e estiver acostumada a realizar suas obrigações por meio de desvios,ela continuará fazendo os desvios,e isso nunca acabará...Se quisermos melhorar a situação devemos, primeiramente, mudar nossos vícios e acomodamento.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem   Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos