Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!
Fórum de Sociologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direitos Humanos e classes sociais

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

25032009

Mensagem 

Direitos Humanos e classes sociais - Página 5 Empty Direitos Humanos e classes sociais




Debatedores,
Alguns temas permitem diversas versões e mesmo vários conflitos.
Os temas anteriores serão bloqueados, nenhum participante poderá fazer seu comentário nos mesmos. Os textos escritos nos debates anteriores permanecerão no site apenas para consulta!
Estamos agora com um novo tema de debate : Os Direitos Humanos e as classes sociais!

Espero que os debatadores analisem os direitos humanos e a dificuldade de sua prática no nosso país e em outras nações como África, Oriente Médio (...).
As abordagens devem partir das diferenças de classes sociais no Brasil e também de diversos conflitos existentes em outros países causados pelas desigualdades internas e externas (nações que motivam por interesse pessoal esses conflitos)

Volto a parabenizar os forumeiros ! E desejo um ótimo debate a todos ! I love you
avatar
Tracy Christine
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 51
Pontos : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Direitos Humanos e classes sociais :: Comentários

Matheus Sousa

Mensagem 2009-03-30, 6:46 pm  Matheus Sousa

Concordo com muitas pessoas. Os Direitos Humanos favorece, em sua maioria, os burgueses! Mas somente esses tem um educação de QUALIDADE e uma condição favorável para ter acessos a informações, como nós por exemplo!

Concordo com você Luana e com varias outras pessoas, mais por que isso acontece? claro que existem varias explicação e muita gente já tentou dar sua resposta aqui, hoje na aula de Tracy nesse tema no debate surgiram muitas ideias e muitas respostas, mas na minha opnião e a de muita gente aqui isso acontece por dois grandes motivos, a falta de informação e o grande preconceito, a falta de informação por que pessoas de classes baixas nao tem o acesso, e o preconceito por que querendo ou não, algumas pessoas olham diferente para quem é de classe baixa, é claro que nem todo mundo, mais acontece! na minha opnião é isso, mas é claro que existem varios outros motivos tão importantes quando esse!



cheers

Ir para o topo Ir para baixo

Matheus Sousa

Mensagem 2009-03-30, 7:12 pm  Matheus Sousa

Ahhh, mais uma coisa...vou deixar minha opinião sobre pena de morte.
Sinceramente, eu sou a FAVOR, muita gente falando que quem matou um assasino, está tambem se tornando um assasino, eu nao concordo, pois quem vai executar esse ''safado" é a lei, a lei está sobre tudo, mas é claro que um homicídio nao deve ser o suficiente para esta pessoa receber pena de morte, como disse o Mario, aquele bandido que é um serial killer, que mata e não esta nem ai, eu e tenhu certeza que muita gente acha que esse cara deve ser executado sem dó,pois não estamos matando um ser humano e sim um ANIMAL!
Essa é minha opnião, foi mal que nao gostou xD. Razz

Ir para o topo Ir para baixo

Matheus Sousa

Mensagem 2009-03-30, 7:18 pm  Matheus Sousa

Luis Odara (mestre-de-obr escreveu:Concordo 99% com o Wedsney. A paz é um sonho humano, um sonho que niguem esta disposta a desistir, mas é so um sonho.
Os direitos humanos vieram para tentar mudar isso, para tentar ensinar homens a abandonarem seu lado selvagem e se tornarem realmente seres racionais. Se ele não esta respeitado ou atendendo as nossas nescessidades, não é ele quem devemos mudar, mas nossas atitudes.

Muito bom Wednesday, concordo 100% com sua afirmativa, pois se o que estamos fazendo não está dando certo, o que nós devemos mudar são nossas formas de ver as coisas, nossas atitudes.

Galera desculpa pelo número de msgs seguidas, é que fiquei muito tempo sem das as caras aqui, ai resolvi postar a minha opnião sobre o que está sendo discutido aqui.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo

Breno Luiz

Mensagem 2009-03-30, 8:28 pm  Breno Luiz

Eh Mateus... concordo com você em algumas coisas... Realmente a sociedade favorece em sua maioria a quem tem dinheiro, infelizmente a sociedade capitalista é assim, fazendo com que muitos tenham direito a uma boa qualidade de vida, educação e etc...
Ah... Como ja falei não concordo com a pena de morte...XD
E com as falas do Wedsney, Odara e sua...REALMENTE um mundo onde a paz reinasse seria um mundo melhor, mas infelizmente isso esta longe de acontece. Mas todo mundo tem direito de sonhar neh!!! lol!

Ir para o topo Ir para baixo

wedsney

Mensagem 2009-03-30, 8:46 pm  wedsney

como a discçao na sala hoje foi mais sobre vbolsa familia e talz vo fala o q eu dexei de fala la na sala: esse trem de bolsa familia nao e nada mais nada menos q matar dois numa soh, pois o povo q acha q o bolsa familia resolve algo fica satisfeitoe ae o palerma vai e vota na galera q promoveu isso , isso nao passa de embromaçao e populismo.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Carvalho

Mensagem 2009-03-30, 8:56 pm  Pedro Carvalho

Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos.Normalmente o conceito de direitos humanos tem a idéia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.
Mas na minha opinião esse conceito não sai do papel porque as classes menos favorecidas sempre saem prejudicadas as pessoas que possuem essa liberdade de expressão são os mais ricos, e os que estão abaixo devem apenas acatar as decisões e não tem como reivindicar os seus direitos como cidadão.

Ir para o topo Ir para baixo

Lorena Duarte

Mensagem 2009-03-30, 9:17 pm  Lorena Duarte

Genteee...Vocês estão falando ai de bolsa família e as coisas que o governo oferece para as pessoas pobres, tudo bem...Vocês já pensaram que essas pessoas muitas delas acomodam com o que elas ganham e não querem pegar no pesado(trabalhar)???? Concordo que o governo tem que ajudar essas famílias sim, mais deveria tentar solucionar esse problema enquanto a familia merecece e precisasse ,e que ela não dependesse a vida toda disso!!!

Na sala de aula hoje a Cristiane falou que essas pessoas pobres não tem informação para reivindicar os seus direitos e que acabam ficando com esse comodismo(ao ganhar as beneficiações do governo)..AGORA FICA A PERGUNTA: Se eles não tem dinheiro nem para comer, terá para comprar JORNAL, ou muitos deles não tem TV em casa??

Agora tem muita gente que precisa dessas beneficiações para sua família por isso não podemos generalizar e muitos que já viraram comodismo!!!!!!

Foi mal quem não gostou da minha colocaçãoo!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Lorena Duarte

Mensagem 2009-03-30, 9:22 pm  Lorena Duarte

Luana...Não concordo com você..Tudo bem que eles vão pagar na prisão por 12 anos...Depois que eles forem soltos quem dizerá que eles não poderão cometer o mesmo erro???Será que naquela hora eles pensaram nas consequencias??Eles podem até refletirem sobre isso e que a gente espera que eles tenham arrependido, mais irá adiantar alguma coisa se eles tiverem arrependidos??A menina se foii e eles agora ficaram ai..Acredito que A QUE SE FAZ E AQUI SE PAGA!!!!Concordo que violência não se resolve com violência, mais nesse caso eu souu a favor da pena de morte!!!

Obs: Não irei falar mais de pena de morte(desculpem-me)

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-03-30, 9:34 pm  Vendedor_de_Pastel

Não li quase nenhum tópico porque minha internet é a mais lenta de todas e desanima ficar abrino várias paginas. Vou postar algo que acho que acontece... sobre os direitos humanos mas meio fora do assunto, eu acho.

Várias pessoas nem conheçem os seus direitos (assim como eu, dúvido que todos daqui saibamde todos os seus direitos), é díficil seguir algo que você não tenha conheçimento. Esse é um dos principais motivos que levam uma pessoa com poder levar vantagem sobre a outra, seja um policial ou até um professor.

Sobre os malditos bandidos, assasinos estrupadores e a pena de morte.
a pena de morte poderias ser legal sim. mas não em todo tipo de crime... suponha que uma pessoa vai em uma fila de INSS e jogue uma bomba, matando 30 velhinhos... as chances dessa mesma pessoa após fugir da cadeia (no Brasil é a coisa mais facil) fazer isso de novo, em uma fila para tirar identidade é muito grande. Qual desses merecem viver?: 1 maluco que adora matar pessoas nas filas ou 30 velinhos que estavam na fila do INSS? Outro tipo que merece a pena de morte são aqueles bandidinhos que andam armados e matam as pessoas... pra que eles tem armas? para se defender nas ruas dos ladõeS?
é lógico que alguém que rouba uma padaria não merece ser morto !
e também aquele que matou 1 vez mas se arrependeu,
ou aquele que matou mais de 1 vez mas sem intenção.

E a educação?
SIM ela é a melhor forma para acabar com tudo isso... mas as escolas públicas estão aí, por mais que algumas sejam ruins, qualquer um pode chegar lá e se matricular.. o que falta é a vontade, roubar e matar é muito mais facil que estudar!

Ir para o topo Ir para baixo

Lorena Duarte

Mensagem 2009-03-30, 9:46 pm  Lorena Duarte

Vendedor de Pastel, concordo que a gente não conheça todos os nossos direitos mais sabemos que se acontecer algum problema com a gente solucionaremos muito fácil, é so contratar um advogado(a) e ficaremos por parte de tudo!!Agora os pobres tem condição para isso?Tudo bem que podem contratar um DEFENSOR PÚBLICO, adiantará muita coisa??Nós sabemos que a corrupção é muito grande hoje, é só subornar alguns que muitos ganham as causas (como muitos fazem, não concordo com isso não, pois TODOS DEVERIAM TER DIREITOS IGUAIS)...Quero dizer com isso que as coisas pra gente é muito mais fácil...

Concordo a educação tá ai nas escolas públicas e privadas mais eles não tem os mesmos direitos que a gente..Mais a mesma educação que a gente tem eles tem??

" SOMOS CAPAZES DE TUDO, É SÓ BATALHAR COM DIGNIDADE E TER ALGUM DIA ESPERANÇA QUE UM DIA TUDO MELHORE"

Ir para o topo Ir para baixo

Thatá Bastos

Mensagem 2009-03-30, 10:29 pm  Thatá Bastos

É lógico que os direitos humanos(ou a falta deles)tem TUDO a ver com a classe da pessoa.Quanto maior a classe maior a influência sobre toda a sociedade.Mas,na minha opnião,a falta de "informação" neste caso é o de menos.A pessoa que vive na miséria sabe que não tinha que estar vivendo daquele jeito;não estamos na Idade Média,ninguém mais acha que é pobre por que Deus quis.O problema é a falta de VOZ.É como se eles fossem mudos,e não importa o quanto aprendam os gestos necessários para se comunicar,sua fala não chega nunca a lugar nenhum.Todo mundo sabe que processo jurídico de pobre nenhum vai pra frente no Brasil.E por mais que estudem a probabilidade de alguém de classe C/D ir para uma A/B é mais ou menos de 0,001%.E ainda querem que alguém tenha esperança tendo 5 filhos,um pai doente e 1001 problemas dentro e fora de casa.Não acho que "bolsas" sejam a solução,mas também não as condeno totalmente,desde que não seja a longo prazo.

Ninguém merece a morte.Essas pessoas que vocês dizem merecê-la tem muito o que sofrer e aprender na vida antes de morrer."Aqui se faz,aqui se paga."
E lugar de serial killer é no manicomio e não presos(ou sob julgamento de morte).

Ir para o topo Ir para baixo

Lorena Duarte

Mensagem 2009-03-30, 10:38 pm  Lorena Duarte

Ahh!!Tudo bem..O que falta é VOZ..

Intaum eles vão gritar, berrar e mudará muita coisaaa??????

Obs: pode até mudar mais acho que não seja o método mais eficaz!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Camila Cristina

Mensagem 2009-03-30, 11:54 pm  Camila Cristina

Discordo do vendedor de pastel quando ele fala que o caminho mais fácil é para a violencia,como se eles não quisessem estudar e vão para a criminalidade,sim muitos vão mesmo.Mas a reportagem de ontem do Fantástico,falando sobre os meninos do interior de Goiás,faz a gente pensar que nós temos que dar valor a que nós temos.Os meninos de Goiás enfrentam precárias condições para ir a escola ("a escola" deles é embaixo de uma barracão,péssiams carteiras, muito quente).Mesmo assim vão a escola e querem estudar,e não perdem as esperanças de que querem um futuro melhor para eles.O Zé Merenda,também acredita que lugar de criança é na escola.
Vendedor de pastél,não podemos generalizar que todos querem ir para a violencia,muitos vão porque não tem saída e escolhem este caminho,esses meninos de Goiás querem aprender ser alguém na vida.Por isso buscam a escola para chegarem onde querem!Eles nem tem escola para irem,agora voce acha que se tivesse uma escola decente para irem,eles não iriam se matricularem?Claro que iriam,só que naotem oportunidades.Aí entra a questão do DIREITOS!Toda a criança e adolescente tem direito a ir a escola e aprender. Neutral

Ir para o topo Ir para baixo

Paula

Mensagem 2009-03-31, 1:48 am  Paula

Só pra contrapor uma fala de um comentario ai em cima :

'' Os gastos dos domicílios da classe B, que recebem em média entre R$ 2,2 mil e R$ 3,7 mil mensalmente, deverão registrar a maior taxa de crescimento do consumo entre as classes sociais este ano. Em 2006, os 10,6 milhões de lares da classe B espalhados pelas 5.564 cidades brasileiras deverão desembolsar R$ 429,6 bilhões em compras e serviços, 5,3% mais que em 2005.
Essa taxa de crescimento deverá superar o aumento das compras da classe C, estimado em 3,2%. O consumo total nas cidades está projetado em R$ 1,098 trilhão, quase 3% maior que em 2005. A classe B detém 39,1% desse total.
"Aumentou a mobilidade social entre as classes nos últimos anos", diz o diretor da consultoria, Marcos Pazzini, com base no estudo "Brasil em Foco", elaborado pela sua consultoria.''

Fonte : http://aprendiz.uol.com.br/content/wetrefrusu.mmp

A veja saiu ha um tempo atras tb, cm varias reportagens sobre o estrondoso aumento da classe B no governo Lula.

Ir para o topo Ir para baixo

Thuany

Mensagem 2009-03-31, 5:29 pm  Thuany

Oiii...

Ate q enfim vim comenta!

Rs!




Concordo com vocês que os Diretos Humanos so favorecem aqueles que possuem melhor condiçao financeira, melhor status, e que pertencem a uma classe social elevada!

Concordo plenamente com uma fala aonde os direitos humanos esta aqui para nós ajudar a criar um ambiente de paz aonde todos podem lutar pelos seus direitos! Mais nem sempre é isso que acontece a classe baixa nem sempre consegue os seus direitos. Isso acontece por que? Porque a nossa sociedade, ou melhor as pessoas que vivem na nossa sociedade, só pensam em si propria e esquecem que existem outras pessoas que os rodeiam! Com isso fica meio dificil conseguirmos a paz social!




Em questao dos mais pobres permanecerem em classes D/C, não é porque eles querem e sim porque a nossa sociedade não os permite crescer para chegar as classes A/B! Vocês acham que o nosso governo ira deixar maos-de obra barata crecerem na vida? Ter maior conhecimento para que possam lutar por tudo aquilo que querem na vida? Acho que não em. O nosso governo pode ser “lerdo” e ineficaz(nao sei se é assim que se escreve), mas não sou bobos o suficiente de fazerem isso!



p.s. Desculpem nao irei comentar da pena de morte, porque pra mim é um assunto que nao vem ao caso!







Embarassed

Ir para o topo Ir para baixo

Ícaro_Física

Mensagem 2009-03-31, 6:00 pm  Ícaro_Física

Caros Colegas,


ao analisar a evolução dos direitos humanos na história, um fato marcante mostra a atrocidades que o próprio ser humano pode fazer. Veja um exemplo:


Joseph Mengele, médico nazista

Em suas experiências com seres humanos em Auschwitz, ele injetou tinta azul em olhos de crianças, uniu as veias de gêmeos, deixou pessoas em tanques de água gelada para testar suas resistências, amputou membros de prisioneiros e coletou milhares de órgãos em seu laboratório.

Mengele fez experiências com ciganos e judeus que tinham doenças hereditárias como nanismo, síndrome de Down, irmãos siameses e outras afecções e dissecou vivas algumas pessoas mestiças, submergindo depois os seus cadáveres numa tina com um líquido que consumia as carnes, deixando livres os ossos. Os esqueletos eram enviados para Berlim como macabro mostruário da degeneração física dos judeus ou outros.

Direitos Humanos e classes sociais - Página 5 Mengele



Muitas vezes, ao falarmos sobre direitos humanos não fazemos idéia das atitutes horrendas que o homem pode fazer. E casos assim estão acontecendo a todo momento, e a sociedade, como é de praxe, não faz nada!


Devemos nos perguntar se estamos exercendo os nossos direitos, chamados pelos revolucionários franceses de DIREITOS DO HOMEM E DO CIDADÃO. Não podemos ser coniventes com tais brutalidades, pois com essa atitude participamos ativamente desses atos covardes, assim como Hitler, Mussoline, Papa-Doc, Geisel, Stálin e tantos outros que usaram de violência para seus próprios benefícios.



Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-03-31, 6:35 pm  Vendedor_de_Pastel

Camila Cristina escreveu:Discordo do vendedor de pastel quando ele fala que o caminho mais fácil é para a violencia,como se eles não quisessem estudar e vão para a criminalidade,sim muitos vão mesmo.Mas a reportagem de ontem do Fantástico,falando sobre os meninos do interior de Goiás,faz a gente pensar que nós temos que dar valor a que nós temos.Os meninos de Goiás enfrentam precárias condições para ir a escola ("a escola" deles é embaixo de uma barracão,péssiams carteiras, muito quente).Mesmo assim vão a escola e querem estudar,e não perdem as esperanças de que querem um futuro melhor para eles.O Zé Merenda,também acredita que lugar de criança é na escola.
Vendedor de pastél,não podemos generalizar que todos querem ir para a violencia,muitos vão porque não tem saída e escolhem este caminho,esses meninos de Goiás querem aprender ser alguém na vida.Por isso buscam a escola para chegarem onde querem!Eles nem tem escola para irem,agora voce acha que se tivesse uma escola decente para irem,eles não iriam se matricularem?Claro que iriam,só que naotem oportunidades.Aí entra a questão do DIREITOS!Toda a criança e adolescente tem direito a ir a escola e aprender. Neutral




TEM CASOS(POUCOS) QUE A PESSOA QUER ESTUDAR E NÃO TEM COMO MESMO. MAS A MAIORIA PODE E NÃO QUER. E SE ESTUDA(NEM É ESTUDA, SERIA MELHOR DIZER FREQUENTA A ESCOLA) É SO PQ SÃO OBRIGADOS PELOS PAIS.

Ir para o topo Ir para baixo

Luis. G. Odara

Mensagem 2009-03-31, 6:51 pm  Luis. G. Odara

A mobilidade social embora dificil, é possivel. E aqueles que realmente buscam isso com determinação e se mantem preparados para as oportunidades podem conseguir esta mobilidade.
Discordo com muitas pessoas aqui, pois grande parte da juventude ve sim, na criminalidade, a solução para os seus problemas, e eu não as culpo por isso. A final, que esperanças uma criança ou um jovem pode ter, vendo tantos exemplos dentro da propria casa, exemplos de que o governo o abandonou, e ele esta por sua propria conta.
Exemplos em particular existem, claro, mas não podemos esquecer de que existem as tais "oportunidades", e enquanto esses garotos de Goias estiverem vendo a educação como a unica forma de acenção social, tudo bem, mas isso não significa que eles não possam se tornar os criminosos de amanha, quando todo aquele exforço não estiver dando tanto resultado quanto os atos ilegais de um traficante que morra proximo a ele.

Ninguem vai agir pelo caminho mais dificil, quando
pode ver um mais simples e que talvez possa lhe proporcionar mais
resultados! (este é o segredo do suscesso da criminalidade no Brasil)

Ir para o topo Ir para baixo

Matheuzinho

Mensagem 2009-03-31, 8:53 pm  Matheuzinho

Concordo com o Odara na parte que ele fala: a juventude ve a criminalidade como solução de seus problemas.Tenho muitos amigos pobres,mas pobre mesmo,e a maioria é bandido, logico que eles não falam mas tem celular de ''playboy'', camisa de marca, essas coisas e todos ja trabalharam, mas como trocador, lavador de carro, so serviço ruim.Você acham que eles vão trabalhar ganhando menos de um salário ou vão ser bandido, tendo celular, camisa de marca e ate carro?Logico que não.

Ir para o topo Ir para baixo

Karol

Mensagem 2009-03-31, 10:13 pm  Karol

Com um assunto de tamanha amplitude, não podemos generalizar de maneira grosseira e superficial tais situações.
Discordo totalmente da colocação do colega "Matheuszinho" pois tal exemplo não se aplica de maneira coerente; desprezando a capacidade de cada individuo , com sua força de trabalho ( quaisquer que sejam) adquirir bens de preferencia pessoal.
Não podemos ignorar a capacidade e a força de vontade dos nossos jovens de hoje!

Como foi muito bem colocado pelo Icaro, tal desrespeito ao ser humano chegou ao âpice da covardia e da loucura. Não devemos basearmos em tais fatos para caracterizar tamanha desigualdade pois para termos nossos direitos respeitados, devemos respeitar aos outros!
A violência só gera violência, e é para isso que existem as ONGs e outros projetos que auxiliam nesse trabalho. Todos tem o direito de errar e reconhecer o erro!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-03-31, 10:38 pm  Jean Augusto

Você está sendo MUITO radical Matheus. A pessoa entra na criminalidade muitas vezes por influência,por achar que é uma maneira mais fácil de ganhar dinheiro ou por falta de oportunidade de emprego. Porém a maioria preferiria com certeza, ter um emprego mais ou menos do que entrar para o mundo do crime.

Ir para o topo Ir para baixo

Thuany

Mensagem 2009-03-31, 11:13 pm  Thuany

Karol concordo plenamente com você! Faço de suas palavras as minhas!

Em questao da criminalidade que nossos jovens estao "participando" com mais frequencia é devido sim a influencia do meio em que eles vivem, eles acham que a criminalidade é um meio mais propicio para que "cresçam" na sociedade! É o "unico" meio ou a unica oportunidade que eles estao tendo na atual situaçao!
Concerteza Jean muitos iriam preferias tem um emprego(nao precisa ser dos melhores) mais que ganhassem o dinheiro de forma justa e limpa!

Ir para o topo Ir para baixo

Rê Gomes

Mensagem 2009-04-01, 12:02 am  Rê Gomes

acredito que todos tem seu livre arbitro e fazem o que querem e devem arcar com as consequências, devem ir pra prisão e cumprir sua pena e afins. Mas matar não é solução e NUNCA será, violência gera violência.
Mas muitas vezes, somos irracionais no modo que julgamos aos outros por estarmos irados com os atos cometidos por eles. Todo crime deve ser punido de forma justa, com uma pena de acordo com a gravidade do mesmo; mas PENA DE MORTE NÃO É SINÔNIMO DE JUSTIÇA, ninguém tem direito de tirar a vida do outro, ao fazermos isso nos igualamos a quem comete o crime !

Ir para o topo Ir para baixo

Mayra

Mensagem 2009-04-01, 12:49 am  Mayra

Bom,

Eu não concordo com você Barbara Thuany, creio que os jovens estão na criminalidade por não terem opção, por estudo ou por emprego, mas não por achar que a criminalidade é um meio mais propicio para que cresçam na sociedade, pois é exatamente o que você disse "o meio e a unica oportunidade que eles estão tendo na atual situação, por isso mesmo potam pelo lado da criinalidade".

Ir para o topo Ir para baixo

wedsney

Mensagem 2009-04-01, 1:00 am  wedsney

como o professor de biologia diz lgar nao fazaluno, parte disso é
verdade, na periferia tem a infuencia do trafico mais aquele que
realmente tem conciencia vai batalha pra ser alguem honestamente, vai
realmente estuda, vai tenta faze faculdade, se nao tiver rendfa vai
arrma um trabalho pra ajuda e assim vai, o q falta pro morador de
periferia é opçao, as vezes eles sao obrigados a entra pro trafico
esses sao os verdadeiros pobres coitados.

é o que eu continuo dizendo tem que haver mais açao do governo para criar oportunidades, tpo faze uma fabrica de reciclagem com salario minimo para os estudante do esnsino medio e 8° serie para que ele veja que há oportunidade e de quebra recicla o lixo oia q bao Cool

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem   Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos