Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!
Fórum de Sociologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direitos Humanos e classes sociais

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

25032009

Mensagem 

Direitos Humanos e classes sociais - Página 4 Empty Direitos Humanos e classes sociais




Debatedores,
Alguns temas permitem diversas versões e mesmo vários conflitos.
Os temas anteriores serão bloqueados, nenhum participante poderá fazer seu comentário nos mesmos. Os textos escritos nos debates anteriores permanecerão no site apenas para consulta!
Estamos agora com um novo tema de debate : Os Direitos Humanos e as classes sociais!

Espero que os debatadores analisem os direitos humanos e a dificuldade de sua prática no nosso país e em outras nações como África, Oriente Médio (...).
As abordagens devem partir das diferenças de classes sociais no Brasil e também de diversos conflitos existentes em outros países causados pelas desigualdades internas e externas (nações que motivam por interesse pessoal esses conflitos)

Volto a parabenizar os forumeiros ! E desejo um ótimo debate a todos ! I love you
avatar
Tracy Christine
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 51
Pontos : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Direitos Humanos e classes sociais :: Comentários

Cristiane Silveira

Mensagem 2009-03-29, 2:21 pm  Cristiane Silveira

Acho que esta discussão já deu o que tinha que dar. Quando uma pessoa tem uma opinião forte, como eu, e muitos outros aqui, NADA nem NINGUÉM pode fazer a pessoa mudar de ideia. Mas com certeza vale a pena discutir para cada parte ver a questão de um ângulo diferente, entender o outro lado e respeitá-lo.
Fui um pouco efusiva nas minhas colocações, mas não desprezo que as pessoas que concordam com a pena de morte têm muito em comum com as que pensam o contrário - ambas as opiniões visam construir um Brasil mais justo, mais seguro, mais feliz.
Assim encerro essa discussão de minha parte...ainda há muito sobre direitos humanos a se discutir!!!!!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiane Silveira

Mensagem 2009-03-29, 2:25 pm  Cristiane Silveira

Obs: Minha reputação tá negativa!!! KkKkKkK

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiane Silveira

Mensagem 2009-03-29, 2:33 pm  Cristiane Silveira

Ah, só mais uma coisa: COM CERTEZA UMA SOCIEDADE COM TODOS OS CRIMINOSOS MORTOS SERIA ÓTIMA, MAS ISSO ISSO É IMPOSSÍVEL!

Ir para o topo Ir para baixo

Raquel Ferraz

Mensagem 2009-03-29, 3:22 pm  Raquel Ferraz

Bem, eu achei alguns comentários bem interessantes, mas vou comentar uma frase que está na primeira página, postada pelo Mário.

Resumindo (para os preguiçosos que não gostam de ler): Os direitos humanos estão valorizando uma parte da sociedade que não merece nem viver. E pessoas simples, que realmente mereciam ter tais direitos estão sem receber seus direitos como cidadão.
.


Eu não concordo com isso. Acho que os direitos em si não valorizam nem desvalorizam ninguém. Os grandes culpados são os próprios homens que não só impedem os direitos de serem aplicados como muitas vezes não sabem ou não podem exigi-los. Não concordo também com "uma parte da sociedade que não merece nem viver". Caro colega, creio que você não seja pior nem melhor do que ninguém para dizer quem merece ou não morrer. Se for colocar tudo no papel, você, inclusive, estaria meio que dentro dessa parte, visto que tem acesso a alimentação, educação, lazer, saúde... enfim, muitas coisas que as classes inferiores não têm.

Talvez seja por causa desse tipo de pensamento que os direitos não são empregados com o devido valor. Julgam muito aqueles que têm demais, jogam a culpa toda para cima deles, mas as vezes não olham para o próprio umbigo. Wink

Ir para o topo Ir para baixo

Thata =)

Mensagem 2009-03-29, 3:39 pm  Thata =)

OBS : Demorei...Mais li tudo... Vcs falam de MAAIS Shocked Razz (BRINCADERA Very Happy )
Bommm gente , a discussão aqui deste tópico já está tomando outro rumo,mais tenho de dar minha opinião sobre a questão explicita ...u.u

Mario, DESCORDO (novidade) de você ... Primeiro , a quem você daria o poder de matar os assassinos ? Você esta esquecendo que somos TODOS humanos ? Humanos deixam o poder subir a cabeça...Sempre ( caso que ficou bem claro para nós em Death note) Esse seria apenas mais um passo para o próprio ser humano ser extinguir...
Segundo, você acha MESMO que a pena de morte irá aterrorizar toda a população ? Com certeza uma grande parte dela irá se sentir ameaçada... Mais no caso dos serial killers , eles se sentirão desafiados com isso , eu admiro muito esses caras ,a inteligência deles me assusta (Ta,sem entrar pro lado pessoal ) Mais pessoas assim são muito inteligentes ,e não é uma pena de morte que irá amedrontá-los ,mais sim motivá-los.Se vai amedrontar alguém são as pessoas que podem ser resgatadas de outra maneira...
Terceiro, como dizia Rousseau ‘’O homem é bom,a sociedade que o corrompe’’, ou seja, se alguém (alguém normal ) tomou uma atitude tão extrema assim, com certeza não foi atoa... Não que matar alguém possa ser justificado, mais a culpa não é só dele...A culpa é de todos nós . Então ,quem somos NÓS para julgá-los ? Se for pra eliminar algo aqui temos é de eliminar a raça humana, sentimentos como a vingança,o ódio como você mesmo já quis despertar aqui são características humanas , e são elas que estão acabando com o mundo ...
Quarto , como já foi citado...Eu acredito nas pessoas...Apesar de não parecer eu acredito

Então...Se for pra matar alguém,vamos matar todos de uma vez Evil or Very Mad

Mais bem,voltando aos Direitos Humanos (Razz)

Como as questões propostas por Tracy já foram respondidas (Novidade ²... Tenho que começar ser mais rápida para conseguir responder alguma ) Vou direto ao ponto...
Já citaram que os nossos Direitos Humanos precisam de mudanças pois não atingem a todos...Descordo...
Eu vejo a nossa Declaração de Direitos Humanos um dos mais justos conjuntos de leis vigentes... Como eu já disse o que ainda falta em nossas legislações são penas realmente significativas para todos .

Outra coisa
Luana escreveu:
Temos que começar pela estrutura que é a EDUCAÇÂO!



É NESTE ponto que temos de martelar. Os direitos existem para todos,mais grande parte os desconhece ... Já disse isso aqui ,e vou repetir: As pessoas que se submetem e não dão o grito são aquelas que não possuem nenhum grau de escolaridade e educação , como elas reivindicarão seus direitos sem conhecimento dos mesmos ? E o pior é que ainda tem pessoas que se aproveitam dessa situação (No caso da escravidão em pleno sec XXI...)

Raquel Ferraz escreveu:
Eu não concordo com isso. Acho que os direitos em si não valorizam nem desvalorizam ninguém. Os grandes culpados são os próprios homens que não só impedem os direitos de serem aplicados como muitas vezes não sabem ou não podem exigi-los.


JUSTAMENTE Raquel,tirou as palavras da minha boca =) ..

Ir para o topo Ir para baixo

Ícaro_Física

Mensagem 2009-03-29, 3:55 pm  Ícaro_Física

"A natureza é cruel; então também estamos destinados a ser cruéis. Ao enviar a flor da juventude alemã para a chuva de metais da guerra sem o menor remorso pelo precioso sangue deles que está sendo derramado, eu deveria ter o direito de eliminar milhões de uma raça inferior que se multiplica como verme. "

Twisted Evil ADOLF HITLER Twisted Evil




Concordo que uma sociedade sem criminosos seria ideal, mas não passa de mera utopia! Será que a pena de morte conseguiria resolver o problema do crime? Não podemos nos esquecer que as raízes da violência infelizmente está nas nossas delegacias de polícia, nas nossas assembléias e até mesmo nas nossas escolas, para resolver esse problema seria necessário uma chacina. Se o assasinato é considerando um crime, nos deparamos com um incrível paradoxo, a pena de morte seria um crime!


É necessário pensar bem antes de tirar conclusões PRECIPITADAS sobre um assunto tão sério!


Ai fica o meu manifesto, desde já , obrigado a todos!

Ir para o topo Ir para baixo

Gυιℓнεямε ҉

Mensagem 2009-03-29, 4:46 pm  Gυιℓнεямε ҉

Não creio que a pena de morte seja a solução para os crimes em
nosso país, mas com certeza se tal ato fosse verídico, muitos
infratores pensariam várias vezes antes de cometer algum crime.

Do meu ponto de vista, tudo começa na escola, desde o "bully", à
competição criada pela própria instituição de ensino ao premiar estudantes pelo
desempenho (não estou dizendo que menosprezam os outros) só acho que
esse fato gera vontade de competição e que muitas vezes acaba
"destruindo" velhas amizades, sendo que a escola leva em consideração
as notas e acaba esquecendo da facilidade de alguns estudantes e o
esforço dos que não possuem tal dom. Isso para mim é um dos
desrespeitos aos Direitos Humanos por privilegiar uns e não ajudar os
outos a conseguir tal premiação.

Em relação as classes baixas, não há muitos órgãos que possam orientar
as pessoas sobre seus direitos, e isso é um dos fatores que fazem com
que os integrantes
desse grupo muitas vezes aceitem o desrespeito e o preconceito dos
outros. Isso não quer dizer q a culpa é só deles, mas também da classe alta, que na maioria das vezes descumprem a lei com consciência que é uma ação completamente errada.
Culpo o governo que não cria projetos e leis contra esse tipo de desmoralização, tanto porque 80% dos políticos brasileiros são corruptos e não querem pagar pelos erros que cometem.


Ir para o topo Ir para baixo

Luciana Maria

Mensagem 2009-03-29, 6:07 pm  Luciana Maria

A declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão (revolução francesa) representa também uma revolução no Direito. Até então o direito só fazia referência aos direitos dos gorvernantes e aos privilegios das corporações e de algumas classes sociais. Os direitos dos súditos (individuos comuns)só apareciam de forma passiva, como obigações, confundidos com os deveres do Estado. A revolução francesa com o seu grito de liberdade foi a semente para a criação dos DIREITOS HUMANOS.
Direitos humanos "não bate" com a ascensão de Hitler e sim estabelece normas jurídicas de proteção as minorias e aos grupos socialmente vulnéráveis antes esquecidos.
Concordo com o Guilherme e outras pessoas , a pena de morte não e a melhor forma de eliminar a criminalidade, violencia só gera violencia, mas esta se fosse virgente os criminosos pensariam antes de concluirem suas atitudes.

Ir para o topo Ir para baixo

Gυιℓнεямε ҉

Mensagem 2009-03-29, 6:35 pm  Gυιℓнεямε ҉

Como diz a música de Marcelo D2:
"Tu quer a paz, eu quero também,
Mas o estado não tem direito de matar ninguem
Aqui não tem pena morte mas segue o pensamento
O desejo de matar de um Capitão Nascimento
Que sem treinamento se mostra incompetente
O cidadão por outro lado se diz, impotente, mas
A impotencia não é uma escolha também
De assumir a própria responsabilidade
Hein??
Que você tem e mente, se é que tem algo em mente
Porque a bala vai acabar ricocheteando na gente
Grandes planos, paparazzo demais"

as pessoas tem grandes planos e muitos pensamentos..
mas ninguém os coloca em prática..
um dos primeiros passos para que possamos um dia
"exterminar" de vez com a disputa de classes é cada um fazer sua parte,
expor suas idéias, criar projetos,
eleger governantes descentes e justos!

Ir para o topo Ir para baixo

JehH

Mensagem 2009-03-29, 6:51 pm  JehH

"Violência gera violência,e é por isso que eu aposto ,que viver em P A Z no mundo é bom..."

Ir para o topo Ir para baixo

Juliana

Mensagem 2009-03-29, 7:08 pm  Juliana

as pessoas tem grandes planos e muitos pensamentos..
mas ninguém os coloca em prática..
um dos primeiros passos para que possamos um dia
"exterminar" de vez com a disputa de classes é cada um fazer sua parte,
expor suas idéias, criar projetos, eleger governantes descentes e justos!


Concordo totalmente com o 'Tortuguita' (haha) quando ele cita essa parte. Afinal, reclamamos do governo, mas somos NÓS que os elegemos, nós escolhemos esses para governar nosso país. Grande parte da culpa disso tudo, é nossa, mesmo que direta ou indiretamente. Assim como foi visto no Encontro de sábado (21), para que a situação do nosso país mude, precisamos fazer campanhas, expor nossa opnião. Os Direitos existem - e existem para serem seguidos.

Ir para o topo Ir para baixo

wedsney

Mensagem 2009-03-29, 7:18 pm  wedsney

vilencia gera volenca, seleçao natural das coisas, os mais espertos se tornao mais fortes, os mais fortes sobrevivem.Os diretos humanos vai contra isso, o ser humano contra isso, as emoçoes a fraternidade humana destroi o planeta.... mais eu so contra mata os crminosos em muitos casos ... como eu ja disse deve ser crida prisao perpetua no brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

wedsney

Mensagem 2009-03-29, 7:22 pm  wedsney

minha fala fico estranha mais o q eu quis dizer foi q na natureza nao há paz, viver em paz e o sonho da humanidade eu tambem quero a paz, mais nao e natural, nao e possilvel, para que haja paz nao deve haver nenhum ser humano na terra.

Ir para o topo Ir para baixo

Luis. G. Odara

Mensagem 2009-03-29, 7:34 pm  Luis. G. Odara

Concordo 99% com o Wedsney. A paz é um sonho humano, um sonho que niguem esta disposta a desistir, mas é so um sonho.
Os direitos humanos vieram para tentar mudar isso, para tentar ensinar homens a abandonarem seu lado selvagem e se tornarem realmente seres racionais. Se ele não esta respeitado ou atendendo as nossas nescessidades, não é ele quem devemos mudar, mas nossas atitudes.

Ir para o topo Ir para baixo

wedsney

Mensagem 2009-03-29, 7:57 pm  wedsney

XP eita nao falei bobage cheers

Ir para o topo Ir para baixo

Luana

Mensagem 2009-03-29, 9:40 pm  Luana

Concordo com muitas pessoas. Os Direitos Humanos favorece, em sua maioria, os burgueses! Mas somente esses tem um educação de QUALIDADE e uma condição favorável para ter acessos a informações, como nós por exemplo!

Gente, como pensar em pessoas que não possuem conhecimento (às vezes nem sabem que existem) sobre os seus próprios direitos???O debate anterior é um exemplo disso, será que esss pessoas tem real conhecimento de seus direitos???? Para reinvindicar algo precisamos ter pelo menos um breve saber do que estamos falando! A falha na maioria das vezes, quase em sua totalidade, está no governo! As escolas públicas muitas das vezes não possuem nem professores, os alunos passam de ano sem adquirir conhecimento algum...Nós, na verdade não sabemos exatamnete o que é isso temos professores todos os dias, porque estudamos em um escola privada! E as pessoas que não possuem condições para estar onde estamos????

Não se melhora um país matando, condenado, espacando bandidos, estrupadores, traficantes, entre outros!Se melhora um país dando as CRIANÇAS E ADOLESCENTES uma educação de qualidade, não com a EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL, por exemplo. As pessoas que não tem uma orientação desde criança não tem chances de ser uma pessoa honesta no futuro! É um absurdo! O própio governo infringi os direitos humanos!!! E nós, cidadões, não reinvindicamos isso!!!!

Pensar na melhoria pela base "EDUCAÇÃO" e não pelo fim " PENA DE MORTE"...o que adiantaria a pena de morte, se só iria matar pobres? Sabemos, SIM, que no nosso país tudo BENEFICIA quem tem boa condição financeira!

Ir para o topo Ir para baixo

Paula

Mensagem 2009-03-29, 9:46 pm  Paula

Tambeem acho. Desde que mundo é mundo, o homem é o lobo do homem, e sempre alguem é mais ambicioso que o outro, mais maldoso que o outro, e tem disposição o suficiente para acabar com qualquer tipo de relação pacifica. O maximo que conseguimos por em pratica mesmo é a amenização da violencia em certos pontos. E a maior arma para isso, sem a menor duvida, é a educação.
Como disse a Juliana,
A verdade é que, a maiorida das crianças que possuem uma boa estrutura familiar, e tem educação garantida, não entram no mundo dos crimes. Em compensação, os muitos outros, não têm essa importante base, já que a desigualdade social cresce cada vez mais. E é daí, que surge tudo isso ! Então, o que temos que pensar (apenas) não é nas penas de mortes e nos bandidos, mas sim no alicerce disso tudo, no início, onde tudo começa. Investir na educação é a principal e melhor medida que deve ser tomada .

Vale reforçar a ideia tambem, de que sem a instrução necessaria, muitas pessoas acabam desconhecendo quais são os seus direitos, portanto não ha como lutar por eles.

Ir para o topo Ir para baixo

Luana

Mensagem 2009-03-29, 9:48 pm  Luana

Ops... Algumas palavras erradas..... tongue

Ir para o topo Ir para baixo

Débora Mini

Mensagem 2009-03-29, 10:02 pm  Débora Mini

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven No nosso país existe muita desigualdade e nao cumprimento das leis.As pessoas vivem em uma sociedade marcada pela discriminação e o preconceito.
Nela perante a lei todos são iguais, entretanto na pratica as pessoas com mais poder aquisitivo são privilegiados com direitos que outras de classes sociais mais baixas não teriam.

Mesmo todas as pessoas sendo iguais, nem sempre agimos bem, assim acabamos por criar as desigualdades, mesmo que cada pessoa seja única , todos somos iguais em direitos e deveres. Embarassed pig cat
Isto não ocorre somente em nosso país, mas aqui ocorre de forma assustadora.
E o governo e o povo deve aplicar medidas para acabar com tudo isso. Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Espero que voces gostem cheers
Estou adorando os debates What a Face Wink Rolling Eyes
Letícia Dutra M. 2 MS


Peço novamente que para responder no tópico deve-se "clicar" em POST REPLY e não em NEW TOPIC ... pois iremos excluir novos tópico criados.

Agradeço desde já!

Débora Mini

Ir para o topo Ir para baixo

Luis. G. Odara

Mensagem 2009-03-29, 10:22 pm  Luis. G. Odara

Emboa a educação seja exencial, não acredito que esta seja a resposta para tudo. Acredito que a palavra certa é "oportunidade".

(Imagine um garoto da periferia, ele estuda, asim como o seu pai fez. Embora tenha estudado, o pai desse garoto não teve a oportunidade de engresar na profição que escolheu, talvez por falta de indicação. Este garoto vai ver sua familia determinada e trabalhadora. Mas na casa ao lado, os pais de seu amigo são traficantes, sem estudo ou qualquer formação, e mesmo assim estes vivem com muito mais dinheiro e menos dificuldades.

Em uma situação assim, qual das carreiras este garoto vai preferir. Gastar muito dinheiro e esforço como um estudante ou ter uma vida facil e aparentemente "melhor" como um traficante?)

O que estou querendo dizer com toda essa historia é que, temos que pensar como as pessoas mais pobres para podermos encontrar uma solução.
Mesmo com uma educação de qualidade, vai faltar estimulo. Por isso acho que é precisso concentrar nossas energias para combater o trafico, e deixar claro para toda a juventude que apenas a educação vai lhe proporcionar uma vida longa e realmente boa.

Ir para o topo Ir para baixo

wedsney

Mensagem 2009-03-29, 10:38 pm  wedsney

odara, o governo fez uma tentativa de q o estudante de escola publoca no final do 2° grau teria um primeiro emprego garantido e talz mais foi soh em ums regiao bem pequena e ele param logo de cara por jugar muito caro... foi a ideia abandonada do gaverno mas bem feita q eu vi... no entanto jogada fora

Ir para o topo Ir para baixo

Paula

Mensagem 2009-03-30, 1:50 am  Paula

Mas Odara , educação é a base de tudo quando ela é acessivel para todos. Se o traficante que você cita,tiver estudado assim como esse menino, talvez ele nao seria um traficante. Educação para todos é a base que estamos falando ( pelo menos eu Very Happy )

Ir para o topo Ir para baixo

Thatá Bastos

Mensagem 2009-03-30, 5:38 pm  Thatá Bastos

Galera,me desculpem mas vocês falam DEMAAIS,e eu não li tudo Laughing ;
mas peguei algumas partes.

As leis são lindas,o problema é que ninguém as segue.O X da questão está aí.Os direitos humanos são como todas as leis,se fossem seguidas realmente,não haveria problema,assim como praticamente não haveriam acidentes se todos seguissem a risca as leis de transito.Mas....é impossível para qualquer governo conseguir fiscalizar tudo.

Concordo com algumas pessoas que disseram que tudo começa na escola.Isso é FATO.A formação de um ser humano ocorre na escola(e em casa,é claro).Caberia às escolas beneficiar mais quem se dedica do que punir quem não o faz;para que isso servisse de incentivo para que todos procurassem dar o seu melhor.Porém,o ser humano tem um desejo incontrolável de se sentir diferente,de chamar atenção,e aí está o erro não só da escola mas de todos os alunos:dar atenção aos "carentes-fora-da-lei".Se essas pessoas fossem ignoradas,se sentissem sozinhas,tentariam aparecer de outro modo,e aí eles entrariam nos eixos.

Com relação à pena de morte...DISCORDO TOTALMENTE.Se uma pessoa foi ruim a vida toda,você vai deixar que ela morra sem ter a chance de se redimir?TODOS tem direito ao arrependimento e ao perdão,não cabe a um igual julgar o outro.Como alguém já disse,as penitenciárias é que não tem uma estrutura para isso.Elas deviam ter seções de psicólogo para todos(todo problema esterno inicia como algum detalhe interno),diversas igrejas,de todas as religiões(aquele que não tem um espírito forte não tem fé nem em si mesmo),oficinas de atividades diversas(para que as pessoas se sintam úteis para sua "comunidade") entre outras coisas.Todo erro gera um novo conhecimento,e uma penitenciária de qualidade pode gerar cidadãos humanos de verdade.
O governo não tem dinheiro pra isso?TEM!Onde está?Na conta da maioria dos governantes.

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiane Silveira

Mensagem 2009-03-30, 5:47 pm  Cristiane Silveira

Hoje foi levantada uma questão em sala de aula (2°MS Contagem) sobre as políticas assistencialistas tais como Bolsa Família, Bolsa Escola, Fome Zero, que existem hoje no Brasil e remontam a um passado de exploração e de resignação, quando ainda éramos colônia de exploração.
A mentalidde que domina as massas populares hoje é que o governante é um patrão, não um empregado do Estado, que o que ele faz é algum favor, quando na verdade não passa de sua obrigação. Dessa forma em vários momentos históricos os governantes ao entregarem de mão beijada tudo para o povo, tira desse o sentimento de que ele é capaz SIM de mudar sua realidade, lutar por seus direitos.
É unânime que tais politicas são uma ilusão de que está havendo melhora na qualidade de vida, porém elas não dão resultado a longo prazo, apenas geram uma ciclo vicioso de dependência.

MAS MESMO COM TUDO ISSO NÃO DEVE SER IGNORADO QUE SÃO POLÍTICAS MUITO VÁLIDAS QUANDO ALIADAS À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, INCENTIVOS AO ESTUDO, GERAÇÃO DE EMPREGOS. SÃO PROGRAMAS QUE NÃO DEVEM ACABAR, POIS QUEM NÃO TEM O QUE COMER NÃO ESTUDA E NÃO TRABALHA!!! NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE ANTES DE QUALQUER NECESSIDADE MORAL OU INTELECTUAL, HÁ A NECESSIDADE FÍSICA. ASSIM TAIS MEDIDAS DEVEM EXISTIR ATÉ O MOMENTO EM QUE OS FRUTOS VERDADEIROS DE DESENVOLVIMENTO POSSAM SER COLHIDOS. QUEM TEM FOME TEM PRESSA...

Ir para o topo Ir para baixo

Thatá Bastos

Mensagem 2009-03-30, 6:11 pm  Thatá Bastos

"Galera,me desculpem mas vocês falam DEMAAIS,e eu não li tudo ;
mas peguei algumas partes">>O sujo falando do mal lavado neh?!HAHAHAHA
*Só mais algumas coisinhas que esqueci.

Vou escrever só um pedaço de uma resposta minha de uma prova de história,ok?!
"Todo cidadão teria direito à,pelo menos,o mínimo necessário para viver(casa,comida,saúde e educação).Esses direitos foram definidos no século XVIII,durante a Revolução Francesa,estão presentes na maioria das constituições e até hoje milhares de pesoas no mundo moram na rua,passam fome,morrem na fila de hospitais e são analfabetos."
E mais uma vez o governo decepciona.

Ahhh..E não concordo com alguém aí que disse que as pessoas com mais dinheiro,mais base escolar ou seja lá o que for,não se tornam criminosos.Muuuito pelo contrário,são os que financiam a base da maior parte do crime.São os que mais usam drogas,os que mais compram,e provavelmente,os que irão vender.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem   Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos