Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!
Fórum de Sociologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direitos Humanos e classes sociais

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

25032009

Mensagem 

Direitos Humanos e classes sociais Empty Direitos Humanos e classes sociais




Debatedores,
Alguns temas permitem diversas versões e mesmo vários conflitos.
Os temas anteriores serão bloqueados, nenhum participante poderá fazer seu comentário nos mesmos. Os textos escritos nos debates anteriores permanecerão no site apenas para consulta!
Estamos agora com um novo tema de debate : Os Direitos Humanos e as classes sociais!

Espero que os debatadores analisem os direitos humanos e a dificuldade de sua prática no nosso país e em outras nações como África, Oriente Médio (...).
As abordagens devem partir das diferenças de classes sociais no Brasil e também de diversos conflitos existentes em outros países causados pelas desigualdades internas e externas (nações que motivam por interesse pessoal esses conflitos)

Volto a parabenizar os forumeiros ! E desejo um ótimo debate a todos ! I love you
avatar
Tracy Christine
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 51
Pontos : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Direitos Humanos e classes sociais :: Comentários

Lorena Duarte

Mensagem 2009-03-25, 8:38 pm  Lorena Duarte

Bom, "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

Mais sabemos que em nossa sociedade isso não funciona muito...De acordo com as classes socias isso depende a que nível cada pessoa vive....Na nossa sociedade perante a Lei temos direitos iguais e cada um pensa e age de acordo com a sua consciêcia!!!!

Acredito e sei que não é só no nosso país que isso acontece, pois vários países são vitimas disso!!!!

Um Abraço!!

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Buzetti

Mensagem 2009-03-25, 9:20 pm  Mário Buzetti

Primeiramente quero mostrar o que penso sobre os direitos humanos.Neste momento estou usando uns dos meus direitos como cidadão, a liberdade de expressão, e com isso cabe a cada um aceitar ou discordar do que vou citar.
Os direitos humanos estão no nosso dia a dia, para garantir certas "regalias" a todas as pessoas, mas isso não acontece...
Vou ser direto, Toda pessoa tem direito a ter uma moradia, um trabalho, liberdade de expressão. E nos sabemos que temos grupos que não conhecem/recebem os direitos que cada ser humano tem por direito.

Mais atualmente temos pessoas que estão usufruindo dos direitos humanos, que não sei se devem ser chamadas de
seres HUMANOS. Segundo o meu ponto de vista, uma pessoa que mata alguém, independente de ser de alguma raça/cor ou de sua profissão, ou de seu status social, não poderia receber os direitos que cada ser HUMANO tem por obrigação.

Vamos a um exemplo do nosso dia a dia:

Não sei se vocês já tiveram conhecimento sobre o , fuzilamento que ocorreu no Carandiru. Apos o fuzilamento, o comandante da ação, foi duramente julgado, e os direitos humanos o acusava de desrespeitar os direitos que cada pessoa tem. Segundo o meu ponto de vista isso foi uma palhaçada dos direitos humanos, no Carandiru só havia pessoas boas e honestas !!!!! Será que o comandante da invasão merecia os 632 anos de prisão que ele foi julgado ? Se os presos não tivessem feito uma rebelião tenho certeza que estariam vivos, mais quiseram "aparecer". Julgo a ação da policia justa e ótima, pois ações assim vão reprimir os crimes, e reduzir os assassinatos etc....

Agora vamos a outro exemplo:

Um pai de família morre assassinado... Quando os direitos humanos valem para o morto e sua família ?
Os principais beneficiados são os criminosos, pois os direitos humanos atrapalham a ação da policia, que não permite que o assassino seja torturado etc... Os direitos humanos dão regalias a quem comete infrações, e age na marginalidade, e da segurança a eles e certo benefícios... Isso é revoltante !!!!!!!

Agora para finalizar um ultimo exemplo:

Um mendigo esta na rua, com fome, e morando em uma praça. ONDE ESTA O DIREITOS HUMANOS PARA DEFENDER ESSA PESSOA ? CADE OS DIREITOS QUE ELE TEM ?????
PARA DEFENDER ASSASINOS OS DIREITOS HUMANOS ESTÃO PRESENTES, E PROTEGEM OS MESMOS.... AGORA UM MENDIGO QUE NÃO TEM NADA, NÃO TEM SEUS DIREITOS. QUE MUNDO É ESSE QUE PROTEGEM MARGINAIS EM VEZ DE VALORIZAR AS PESSOAS DE BEM !?CADE A MORADIA QUE CADA PESSOA TEM POR OBRIGAÇÃO SEGUNDO OS DIREITOS HUMANOS ? ONDE ESTA O EMPREGO PARA ESSA PESSOA, QUE TAMBEM É UMA GARANTIA SEGUNDO OS DIREITOS HUMANOS ?


OBS: Sou a favor de matar criminosos, pois uma ação dessas reprime o crime, e reduz os assassinatos Very Happy

Resumindo (para os preguiçosos que não gostam de ler): Os direitos humanos estão valorizando uma parte da sociedade que não merece nem viver. E pessoas simples, que realmente mereciam ter tais direitos estão sem receber seus direitos como cidadão.

Espero que minha revolta esteja bem clara para todos, e espero que reflitam sobre o que falei.


Última edição por Mario Buzetti em 2009-03-25, 10:39 pm, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Áquila

Mensagem 2009-03-25, 9:39 pm  Áquila

Os Direitos Humanos se relacionam diretamente com a justiça, igualdade e democracia, fatores que deveriam ser estabelecidos entre os Estados e indivíduos, logo, estes deveriam ter mesma valia em Estados de classes predominantes baixas, médias ou altas independendo da estrutura social, econômica ou política destes. Porém vivemos em uma sociedade excludente na qual classes baixas são submetidas e sujeitas as classes superiores que por sua vez controlam as decisões que deveriam ser coletivizadas ,provando assim a violação dos Direitos Humanos pois o Estado passa a ser avaliado pelo seu potencial principalmente econômico.

Wink

Ir para o topo Ir para baixo

clara veiga

Mensagem 2009-03-25, 9:43 pm  clara veiga

Pra pensar em direitos humanos , não tem como não ressaltar a grande indiferença perante a mulher que ainda existe hoje em dia . pesquisando , percebi que nem tanto no Brasil , mas principalmente no Afeganistão as mulheres ainda são vistas como objeto do homem , é absolutamente proibido qualquer tipo de trabalho fora de casa , é proibido andar nas ruas sem um homem da familia , é permitido chicotear , bater , agredir verbalmente. , proibido mulher rir alto , apertar a mão de estranhos , não pode usar taxi sem um homem da familia , proibida a sua presença em radios , televisão ,proibido andar de bicicleta ,proibido uso de roupas coloridas , proibido aparecer na varanda de suas casas .proibido assistir filmes .
E assim , eu fico a pensar , isso é vida ?!! , depois de toda a revolução feminina no mundo , como pode ter mulheres presas a tristeza da vida , de ter que conviver com regras , com severidade .! ?
E pra variar , ainda existe as castas , algo bem explicado em nosso primeiro ano , e que aiinda existe hoje em dia , uma divisão de classe, que maais é uma lenda , mas que exclui totalmente uma parte da sociedade . existe a lei , criada no fim da década de 1940 , que aboliu as castas , depois que a INdia se tornou independente , mais é provado , que as castas ainda existem , sendo um sistem de organização social que classificas as pessoas segundo a COR DA PELE , E O GUPO QUE NASCERAM
e onde ficam os direitos humanos nisso tudo ? cadê ?!
como uma pessoas pode ser excluida da sociedade , privada de seus direitos pela sua cor , sua herança ?!

Apenas ressaltei nesses países , mas no Brasil ocorre siim , e é bem nitido perceber , que o governo não apoia , e as pessoas , não tem como reivindicar .

Um jeito de melhorar isso , é acabar com a sociedade igualitaria que nos cerca , se as pessoas ajudarem uma as outras , será que isso ocorreria ?
e sim , eu também apoio a MORTE DE CRIMINOSOS , pois acho que assim reduziria bastante crimes , principalmente estes contra pessoas inofencivas !
como aquele mendigo que ao dormir , foi queimado e morto por jovens da elite do Rio d Janeiro .
porque isso ? ! , como um ser humano pode fazer isso com algueem ?? Mad













SISTEMA DE CASTAS :



Direitos Humanos e classes sociais Hierarchy

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Buzetti

Mensagem 2009-03-25, 9:49 pm  Mário Buzetti

Desculpem-me por mandar outra mensagem, mais é porque não quero quebrar a linha do raciocínio do 1º post... E isso vai complementar alguns quesitos do debate.
Para ajudar a todos, aqui estão os artigos dos direitos humanos

Bom o que dificulta que os direitos humanos atuem em nosso país, é a falta de interesse dos direitos humanos em defender quem realmente precisa, em vez de se preocupa com coisas fúteis. Mais creio que falta capital para o Brasil ajudar a todos que necessitam, apesar de ter alguns planos do governo que visam ajudar as pessoas, mais, grande parte dessa população não tem conhecimento dos planos, ou não conseguem o beneficio por causa da burocracia para adquirir o beneficio. E a má distribuição dos benefícios, pois pessoas querem pegar bolsas de apoios a pessoas carentes, para ganhar um dinheiro fácil. E isso vai virando uma bola de neve, pessoas que querem aproveitar do dinheiro do governo, tiram oportunidades de ajudar quem realmente precisa de ajuda scratch

Ir para o topo Ir para baixo

Luis. G. Odara

Mensagem 2009-03-25, 9:58 pm  Luis. G. Odara

Discordo sobre matar criminosos, embora algum deles realmente mereçam.
Afinal, "Olho por olho deixa todo o mundo cego". E afinal quem somos nos para julgar quem deve viver ou morrer? Matar como eles matam não nos tornariam iguais a eles?
Os direitos humanos sao precarios, sim. E como se eles protegecem pessoas que não merecem e abandonam e punem aqueles que o apoiam. Por isso, seria necessario modifica-los, assim como toda a lei, pois, aparentemente ele é guia de uma sociedade que sequer existe.

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Buzetti

Mensagem 2009-03-25, 10:05 pm  Mário Buzetti

Realmente, se matarmos os criminosos nos tornaremos iguais a eles, mais mesmo assim sou a favor... Sei que somos só pessoas, não Deuses, mais acho que os Superiores da Justiça são pessoas capacitadas e que podem fazer isso (tanto é que em alguns lugares temos sentenças de morte).No caso matar criminosos seria algo como pagar na mesma moeda o que ele cometeu ! Como diz o ditado, Ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão Twisted Evil


Também acho que os Direitos Humanos são precários, e seus artigos devem ser re-estruturados, visando "diminuir" quem não respeita as leis que defendem o próximo. Acho que assim vamos ter uma impressão de justiça, e não a sensação de impunidade que sentimos hoje !

Ir para o topo Ir para baixo

wedsney

Mensagem 2009-03-25, 10:22 pm  wedsney

Os direitos humanos e do cidadão é uma forma de proteger as pessoas através da lei.Essa forma de proteçao é muito generalizada para o que ela abranje, já que, algumas pessoas nao merecem essa proteçao, eu concordo com o odara , nao é pra matar mas a verdade q nao há funcionalidade total, dessa forma pessoas que estao se defendendo de um assalto acaba agredindo(o assaltante) para se defender vao presas por tentativa de homicidio, por agreçao ou um policial esta no troteio e da la o pentelho e é atingdo e vao processar o polical por dano moral e tudo mais.Por isso eu tambem acho q os direitos do homem e cidadao deve ser reformulado.

Ir para o topo Ir para baixo

wedsney

Mensagem 2009-03-25, 10:36 pm  wedsney

os direitos humanos foi criado pra proteger os seres humanos prejudicado por outros seres humanos, quem comete crmes nao sao humanos sao animais que nao evoluiram para Homo sapiens sapiens que tem a capacidade do raciocinio, de rezolver questoes sem usar a brutaldade.

Ir para o topo Ir para baixo

Luis Cadavid

Mensagem 2009-03-25, 11:54 pm  Luis Cadavid

Concordo com o Wedsney onde ele fala da questão onde a pessoa que está se defedendo de um assaltante e no caso batem nele,acabam sendo presos e julgados por agressão,e isso é um absurdo,o Diireitos Humanos tem muitas coisas erradas,defendem aqueles que nao merecem e como disse o Mário acabam deixando de lado os necessitados!
Como já disse anteriormente sou a favor da morte desses bandidos,no caso pena de morte a quem mereça,porque acho que esse é o único modo desses bandidos verem que agora estão fazendo alguma coisa,e isso sim pode dar resultado!Mas ai vem o Direitos Humanos para proteger os "coitadinhos"!!
Tem que mudar muita coisa não só nos Direitos Humanos como também nas leis que temos hoj.

Já abordando o caso das mulheres,isso é um absurdo em um mundo como o nosso ter coisas como essas,mas como fazermos para acabar com isso,acho muito dificil!Porque isso é da cultura deles,as mulheres no caso serem submissas aos maridos.E o sistema de castas também abordado pela Clara,é um absurdo,mas como no caso das mulheres é uma coisa da cultura de alguns países,que logicamente deveria ser mudado,onde ja se viu discriminar as pessoas pela raça!!E essa temática está sendo muito bem abordada na novela das oito da Globo,onde vemos muitas coisas,que são até mesmo interessante para nosso aprendizado.

Abraço a todos!!

Ir para o topo Ir para baixo

Larissa

Mensagem 2009-03-26, 12:05 am  Larissa

Os Direitos Humanos zela pela integridade física, moral e social de todos os indivíduos, dando assim a liberdade que cada um necessita. Porem a violação destes é muito comum.

Esta violação também tem relação com a impunidade existente em muitos lugares, e também presente na realidade brasileira:

  • Abuso de poder por meio dos policiais
  • Condições precárias em penitenciarias, onde também é comum a violência.
  • Conflitos pela posse de terra nas áreas rurais
  • Conflitos nas favelas entre traficantes e policiais, levando a morte de vários inocentes por bala perdida.
  • Numero exagerado de assassinatos
  • Tortura que existe nas prisões
  • Trabalho escravo
  • Racismo
  • Exploração sexual
  • Conflitos nas escolas, que deveriam ser gratuitas e de boa qualidade para todos




Esta violação atinge muito as minorias étnicas, religiosas, etc , aqueles que são excluídos socialmente, mas qualquer pessoas pode sofrer violação de seus direitos

Ir para o topo Ir para baixo

Camilla Gabriella

Mensagem 2009-03-26, 12:38 am  Camilla Gabriella

A Declaração do Direitos do Homem e do Cidadão aconteceu na França em 1789. E de acordo com a mesma todos os homens nascem livres, iguais em igualdade e direito.
Artigo XVIII
Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento.

Toda pessoa deveria ter acesso a essa declaração, para ter meios de se beneficar com a própria. Hoje em dia há muitas pessoas que desconhecem essa declaração, o que torna dificil, colocá-la em prática. Como eu já disse no outro debate são palavras que precisam ser colocadas em prática. Mas isso não é fácil, e não será de uma hora pra outra, pois há 220 anos que essa Declaração existe e a mesma não influencia, tanto como deveria na vida das pessoas.

Ir para o topo Ir para baixo

Juliana

Mensagem 2009-03-26, 12:50 am  Juliana

Mais atualmente temos pessoas que estão usufruindo dos direitos humanos, que não sei se devem ser chamadas de seres HUMANOS. Segundo o meu ponto de vista, uma pessoa que mata alguém, independente de ser de alguma raça/cor ou de sua profissão, ou de seu status social, não poderia receber os direitos que cada ser HUMANO tem por obrigação.


Concordo plenamente com o Mário quanto a essa fala. Tais atos feitos por muitos cidadãos não podem ser chamados de atos humanos. Não apoio a idéia de que todos deveriam ter os mesmos direitos, já que esses são a defesa do homem perante a lei. Porque no mundo em que vivemos, MUITOS não merecem nenhum direito que lhe é dado e, grande parte, merece e não o tem. E dessa forma, volamos aos outros debates onde a Classe Social e a questão da Justiça influencia !

Ir para o topo Ir para baixo

Paula

Mensagem 2009-03-26, 12:54 am  Paula

Concordo com o Odara. Se você é contrario ao ato de matar alguem, e a classifica como um ser não humano, você não deveria ser a favor de matar criminosos. Pagar na mesma moeda não é a solução não.

E os direitos humanos se relacionam muito com a classe social em que a pessoa está posicionada, infelizmente. Uma pessoa de classe inferior muitas vezes não tem como 'lutar' e correr atras dos seus direitos com as mesmas oportunidades e maneiras de uma pessoa de classe superior. O governo tinha que interceder por essas pessoas, concedendo a elas aquilo que é primordial pra elas e o que consta nos Direitos Humanos. Se a pessoa tiver condições e as mesmas chances que qualquer outra, ela pode conquistar o que ela desejar e chegar a qualquer posição social.

Ir para o topo Ir para baixo

Vinicim

Mensagem 2009-03-26, 1:01 am  Vinicim

Conceito:
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a idéia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.

Quando se pensa em desigualdade podemos perceber que o Brasil é um dos campeões nesse aspecto, o tratamento é sempre DESIGUAL (favorecendo uns e consequentemente prejudicando outros). Sempre os donos de produção levam em conta os seus interesses, com qual ''empregado'' ele lucrará mais e acaba favorecendo uns por questões até pessoais (status atribuído aos 'privilegiados').

Ir para o topo Ir para baixo

Matheusão (Barcelos de Ol

Mensagem 2009-03-26, 2:21 am  Matheusão (Barcelos de Ol

Bem pessoal eu estava lendo os posts do debate e gostaria de apontar algumas coisas interessantes.

Bem para começar, como disse a Larissa, "Os Direitos Humanos zela pela integridade física, moral e social de todos os indivíduos", então é direito de todos os cidadãos que cometem um crime ser retirado da sociedade mas após cumprirem sua pena serem reorientados para voltarem ao convívio social, porém essa forma de reintegração social não está funcionando como deveria uma vez que as condições de vida nas prisões acabam por corromper ainda mais o indivíduo, devido à violência e aos maus tratos sofridos pelos mesmos durante o processo de "reinteração social", fazendo com que o individuo volte a cometer os mesmos crimes.

Ir para o topo Ir para baixo

Matheusão (Barcelos de Ol

Mensagem 2009-03-26, 2:22 am  Matheusão (Barcelos de Ol

Além disso apenas a prisão do individuo não assegura que ele não voltará a cometer os mesmos crimes, já que ao sair do cárcere ele voltará às mesmas condições de vida na qual era propícia a execução do crime, após o cumprimento da pena deveria ser fornecido ao indivíduo novas condições de vida, tais como o ensinamento de um ofício e a garantia de um emprego.

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiane Silveira

Mensagem 2009-03-26, 2:45 am  Cristiane Silveira

Mário, eu discordo TOTALMENTE de você!! Disse bem o Luís que “olho por olho, dente por dente” não é a solução. Afinal, mesmo sendo um clichê a frase é verdadeira: “violência só gera violência”!!!



Você REALMENTE acha que guilhotinar, enforcar, fritar (perdão da palavra grosseira, é a indignação! affraid ) numa cadeira elétrica, e por último – o “MAIS HUMANO” – injetar uma dose letal numa pessoa são atos humanos? Será que por causa de alguém que, como você bem falou, é desumano, não estamos nos tornando desumanos ao praticar uma vingança fria e premeditada?

PODE UM ESTADO CONDENAR UM ASSASSINO ASSASSINANDODO-O? Shocked



Em um ponto eu concordo com você, é revoltante ver como às vezes a cautela com a preservação dos direitos do criminoso ajuda este a se safar ou ter um “luxo” que não merece, mas essa é a lei!!!! E é essa mesma lei que vai te defender se você for acusado injustamente de um roubo, de um assassinato. Ou você gostaria de, confundido com um assassino brutal, ser pego no meio da noite, apanhar, ser torturado e jogado numa cela? Neutral

Ir para o topo Ir para baixo

Cristiane Silveira

Mensagem 2009-03-26, 3:22 am  Cristiane Silveira

E agora deixando um pouco de lado a parte moral e apelando para a razão. Está mais do que evidente que a pena de morte não diminui o índice de crimes. Na verdade a pena de morte não tem como objetivo promover justiça e paz, mas confortar as famílias das vítimas. Pode até ser um bom motivo, mas e aquelas famílias que perderão pais, irmãos, filhos nessa sociedade em que são disseminados valores como FRIEZA e VINGANÇA?

Trazendo para a prática, muitos daqueles que foram fuzilados, como você falou, eram desumanos que não eram dignos nem de pena, mas e o efeito que teve cada uma daquelas mortes nas famílias do criminosos? Um “simples” fuzilamento da escória da sociedade gerou no povo falta de compaixão, falta de humanidade, gerou nas famílias ódio, desesperança, destruição. Será que são esses os valores da sociedade que queremos? Será que é isso que queremos ensinar para nossos futuros filhos?



Resumindo (ó o plágio): A pena de morte não afeta apenas aquele criminoso desumano que queremos ver morto, mas contraditoriamente propaga os valores que ela condena. O resultado é um só: UMA SOCIEDADE RUMO À DERROCADA...

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Buzetti

Mensagem 2009-03-26, 4:41 pm  Mário Buzetti

Cristiane Silveira escreveu:Em um ponto eu concordo com você, é revoltante ver como às vezes a cautela com a preservação dos direitos do criminoso ajuda este a se safar ou ter um “luxo” que não merece, mas essa é a lei!!!! E é essa mesma lei que vai te defender se você for acusado injustamente de um roubo, de um assassinato. Ou você gostaria de, confundido com um assassino brutal, ser pego no meio da noite, apanhar, ser torturado e jogado numa cela? Neutral

Os justos pagam pelos pecadores :/



wedsney escreveu:os direitos humanos foi criado pra proteger os seres humanos prejudicado por outros seres humanos, quem comete crmes nao sao humanos sao animais que nao evoluiram para Homo sapiens sapiens que tem a capacidade do raciocinio, de rezolver questoes sem usar a brutaldade.

Faço as palavras do Wedsney como minha resposta a alguns membros. Quando matamos um criminoso, não estamos matando uma pessoa, e sim um animal. Mais é lógico que não vamos sair matando quem tem apenas um homicídio, mais sim seriais killers ou pessoas com muitas passagens de assassinatos!!!

Ir para o topo Ir para baixo

André

Mensagem 2009-03-26, 5:08 pm  André

Bem... se tratando de matar criminosos, é uma questão muito delicada, pois como ja foi dito, não cabe a nós julgar se uma pessoa é digna de viver ou morrer, mas por outro lado não condeno também as sentenças de morte... imagine um assassino que foi preso, cumpriu a pena, teve o tratamento psicológico, etc. e saia da prisão e volte a cometer mais assassinatos, ou seja, todo aquele tempo que ele havia tido para se arrepender e pagar por seus atos, não significou nada... então minha conclusão sobre o assunto é que há casos e casos.

Voltando aos direitos humanos XD....

Quanto a lei favorecer os ricos hum... em alguns casos pode ser que sim... mas devemos lembrar que nem todas as autoridades são corruptas, para nós é fácil culpar alguém que tenha influência apenas para descontar a raiva e frustração!
mas devemos nos lembrar de que na realidade o que acontece é a falta de conhecimento prejudicar as pessoas mais simples ou que não tiveram acesso ao conhecimento dos direitos e deveres (leis).
Vamos exemplificar: num julgamento... quem tem dinheiro, pode contratar bons advogados, ou seja, profissionais que tem PLENO CONHECIMENTO DA LEI, E SABEM USUFRUIR DE CADA DIREITO QUE É DADO AO RÉU... quanto ao pobre... muitas vezes é defendido por algum advogado que não tem tanto conhecimento e/ou experiencia do que os "bons advogados", portanto eles muitas vezes não usufruem desses "direitos do réu"...

concluindo: podemos afirmar quanto a este ponto da justiça, que as leis de certa forma trazem mais benefícios ao réu do que o necessário... mas falando de modo curto e grosso... existem leis que favorecem o infrator... e não o rico! Mas o rico por ter conhecimento sabe utilizar essas leis ao seu favor mais do que os pobres!

Ir para o topo Ir para baixo

Hellen

Mensagem 2009-03-26, 5:24 pm  Hellen

Bom, eu DESCORDO totalmente desse negocio de matar os criminosos, idependente deles serem "frios " e cometerem injustiças sao considerados seres humanos, as vezes posso ser inocente em falar isso, mais acredito na mudança das pessoas sabe...

Mais sobre sobre os direitos humanos, somos iguais perante a lei, só que há uma grande diferença em relação a classe social, cor, origem... independente, todos tem direitos de se expressar, maaaas apenas na "TEORIA " de direitos é ou não é? Na pratica a coisa é diferente sendo a igualdade um problema a ser resolvido quasee IMPOSSIVEL , por exemplo na distribuição de renda só é beneficiado queem TEM ( money ),favorecendo sempre aqueles que convem favorecer ,exemplo na politica , o candidato é um "DEUS GREGO " faz de TUDO pra conseguir um voto e páh, mais na hora de tá lá só sentado de boa , não fazendo nada, ele ajuda é a si proprio e os envolvidos .

é um absuurdo !
Esperança deve- se ter , mais acho que mudar não MUDA ,
as pessoas estão acomodadas com a situação,
e uma " revolução " não adiantaria, afinal
os poderosos estão no topo ! Aquele que tem poder é sempre mais forte !



Beeijo Laughing

Ir para o topo Ir para baixo

Patrícia Fibonacci

Mensagem 2009-03-26, 6:21 pm  Patrícia Fibonacci

Hellen,CONCORDO contigo em algumas coisas...


Hellen escreveu:DESCORDO totalmente desse negocio de matar os criminosos, idependente deles serem "frios " e cometerem injustiças sao considerados seres humanos


Tambem acho que naum devemos sair por aii julgando todo mundooo por que fez ou nao coisa "errada" perante a justiça,(mesmo porque esta nao é nossa função...)não só porque eu acredito na mudanca dos mesmos, mais ,porque eles tambem sao seres humanos... sendo assim erram como nós todos erramos,claro...uns mais que outros..rsrs e como nós,podem e tem o DIREITO de tentar corrigir esse erro...

Tipo...os direitos humanos são baseados na preservacao da vida,moral e social.Dando a cada cidadao o direrito a liberdade de forma "controlada",isso significa que todos tem o direito de ser diferente,de ter suas próprias crenças,nao ser descriminado por raça..cor..condicao financeira...ou sexual.

A violação dos Direitos Humanos atinge muito mais aqueles que são excluídos socialmente ou que pertencem a minorias étnicas, religiosas ou sexuais.
Alguns dos tipos de direitos humanos mais violados são por exemplo:
*homicídio, a questão da proteção da vida humana
*tortura ,no dicionario esta escrito que é: "qualquer ato através do qual se inflige a uma pessoa dor aguda ou sofrimento, tanto físico quanto mental
*Discriminação Racial
*Discriminação contra a Mulher

Dentre outras tantas que existem...
O problema fundamental em relação aos direitos do homem, hoje, não é tanto o de justificá-los, mas o de protegê-los."
Mário Augusto Bernardes Dirienzo
Delegado de Polícia

Ir para o topo Ir para baixo

Edson Jr.

Mensagem 2009-03-26, 6:28 pm  Edson Jr.

Hellen escreveu:Bom, eu DESCORDO totalmente desse
negocio de matar os criminosos, independente deles serem "frios " e
cometerem injustiças são considerados seres humanos, as vezes posso ser
inocente em falar isso, mais acredito na mudança das pessoas sabe...

Não considero inocência acreditar que as pessoas possam mudar, acredito que uma
pessoa que cometeu um assassinato possa se arrepender e mudar, mas para que
haja esta mudança e necessário oferecer uma ambiente favorável a esta mudança
como o caso do Centro penitenciário de Leoben na Áustria, cujo objetivo é, Punir,
sim, mas, sem humilhar
( Very Happy achei um pouco
exagerada a estrutura do local, mas a idéia e boa e funcional).

OBS: CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O CENTRO PENITENCIÁRIO DE
LEOBEN

Mas ainda sim sou a favor de matar criminosos, mas apenas em situações mais
extremas como as citadas por Mario
Mario Buzetti escreveu:Mais é lógico que não vamos sair matando quem
tem apenas um homicídio,
mais sim seriais killers ou pessoas com muitas passagens de
assassinatos!!!

Também, como o Mario disse, hoje em dia os direitos humanos são precários e ineficientes
pois defendem, na maioria das vezes, pessoas que não merecem tais direitos, nem
se quer serem chamadas de ser humano... realmente os direitos humanos seriam
uma ferramenta para defender os direitos básicos de qualquer ser humano, mas
antes, na minha opinião, eles deviam passar por uma reformulação.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem   Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos