Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fórum de Sociologia
Seja bem-vindo ao nosso fórum!!!!
Caso ja tenha registrado clique em Login, caso contrario Registre-se!!!
Fórum de Sociologia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Direitos Humanos e classes sociais

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

25032009

Mensagem 

Direitos Humanos e classes sociais - Página 2 Empty Direitos Humanos e classes sociais




Debatedores,
Alguns temas permitem diversas versões e mesmo vários conflitos.
Os temas anteriores serão bloqueados, nenhum participante poderá fazer seu comentário nos mesmos. Os textos escritos nos debates anteriores permanecerão no site apenas para consulta!
Estamos agora com um novo tema de debate : Os Direitos Humanos e as classes sociais!

Espero que os debatadores analisem os direitos humanos e a dificuldade de sua prática no nosso país e em outras nações como África, Oriente Médio (...).
As abordagens devem partir das diferenças de classes sociais no Brasil e também de diversos conflitos existentes em outros países causados pelas desigualdades internas e externas (nações que motivam por interesse pessoal esses conflitos)

Volto a parabenizar os forumeiros ! E desejo um ótimo debate a todos ! I love you
avatar
Tracy Christine
Moderador
Moderador

Feminino Número de Mensagens : 9
Idade : 51
Pontos : 18

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Direitos Humanos e classes sociais :: Comentários

Matheus Sousa

Mensagem 2009-03-26, 6:32 pm  Matheus Sousa

Na minha opinião direitos humanos está muito relacionado a classes sociais, em nosso pais e em algumas outras civilizações onde há muita desigualdade social, facilmente percebe-se que quem está situado em classes mais baixas tem difilcudades para para exercer seus direitos, isso é uma situação que todo mundo considera absurdo, mas que é normal, eu não sei explicar por que, mais penso que grande parte disso, ocorre por preconceito, ou opções, como eu citei no topico sobre a escravidão. Para mim é isso, por mais rico ou mais pobre que você seja LUTE POR SEUS DIREITOS!
___________________________________________________________________

Ir para o topo Ir para baixo

Breno Luiz

Mensagem 2009-03-26, 6:36 pm  Breno Luiz

Eu concordo com a Hellen... Mario, você afirmou que é a favor da morte de criminosos pois acha que isso iria diminuir a violência e que pessoas que cometem atos como esses são animais, então se como punição nos matássemos todos os criminosos nós seriamos como eles animais. Não usaríamos nossa capacidade de pensar(pois somos seres racionais) para resolver essas situações de outra maneira e não cabe a nos dizer o que esta pessoa deve sofrer, cabe a lei dizer.
Eu não apoio a condenação de criminosos a morte, mas seria legal se houvesse um programa de reabilitação para essas pessoas, para que elas pudessem voltar a viver normalmente e tentando sobreviver de outros meios.
Se as pessoas seguissem somente o 1º artigo da Declaração universal dos Direitos do Homem nos já viveríamos em um mundo melhor, pois todos se ajudariam em fraternidade e não usariam a morte como solução pra violência e outras questões.

" Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. "

Te + galera

Ir para o topo Ir para baixo

Matheus Sousa

Mensagem 2009-03-26, 6:47 pm  Matheus Sousa

" Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. "

Concordo Brenim, foi basicamente isso que eu quis diser no meu comentario, mas é claro que essa teoria na maioria nao funciona devido ao grande preconceito e a grande desigualdade social, por isso eu acho que direitos humanos e classes sociais estao diretamente relacionados.

____________________________________________________________
____________________________________________________________

[Meu Galo, Minha vida]

Bejoo![Garotas!!]

lol!

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Buzetti

Mensagem 2009-03-26, 7:17 pm  Mário Buzetti

Bom, segundo a minha linha de raciocínio, se existisse uma pena de morte no Brasil, tenho CERTEZA que as pessoas pensariam 2x antes de matar alguém....

Agora vamos ao que interessa. Breno imagine você na sua casa, no seu PC e quando você assunta escuta alguns disparos de arma. Quando você vai olhar, vê seus familiares, parentes, primos, avós, tios, irmãos (caso você tenha), tudo morto!!!! E você vê o assassino na sua frente, e ele fala que se arrependeu, não queria ferir ninguém da sua família. VOCÊ NESSE MOMENTO IA ABRAÇAR O HOMEM QUE FEZ ISSO COM SUA FAMILIA????? E FALAR, EU TE PERDOUO, vou t levar para a prisão, para você refletir e pagar por isso... Ou melhor, no lugar de se arrepender, virava e falava para você. Foi muito bom matar seus parentes, eles gemiam, imploravam por piedade, e eu simplesmente os torturei ate o ultimo minuto, e depois dei um tiro na cabeça de cada um.

Se isso acontecesse comigo eu ia ate o inferno, mais matava o cara que me fez isso.

Agora viro e falo, se tivesse uma sentença de morte, você não ia sujar as suas mãos, se rebaixando ao nível do monstro que fez isso a você...

OBS:. Sei que dei uma viajada linda, mais isso foi pra tentar despertar sentimentos de raiva e impunidade em você e refletir um pouco sobre a pena de morte... Agora pense, você ia ou não matar o assassino ?

Breno Luiz escreveu: Mario, você afirmou que é a favor da morte de criminosos pois acha que isso iria diminuir a violência e que pessoas que cometem atos como esses são animais, então se como punição nos matássemos todos os criminosos nós seriamos como eles animais. Não usaríamos nossa capacidade de pensar(pois somos seres racionais) para resolver essas situações de outra maneira e não cabe a nos dizer o que esta pessoa deve sofrer, cabe a lei dizer.


Bom, já que todos estão apertando a mesma tecla, falando que se matarmos assassinos vamos tornar iguais a eles (animais). No caso, não seria eu que ia executar os presos, como falei sou SOMENTE UM APOIADOR a isso, e eu não seria a pessoa que ia julgar os presos, e muito menos ia sujar minhas mãos de sangue, pelo detento que foi julgado a morte. Apenas vou usar minha liberdade filosófica para apoiar algo, que julgo ser a melhor opção...


Última edição por Mario Buzetti em 2009-03-26, 7:20 pm, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Lucas Quintiliano

Mensagem 2009-03-26, 7:19 pm  Lucas Quintiliano

Direitos Humanos: servem para igualar e melhorar a vida do ser humano. Mais será que na prática é assim ?! Pelo menos no nosso país é totalmente diferente, na maioria das vezes esses 'direitos humanos' nuncam aparecem pra quem realmente precisa deles, um exemplo é essa carta enviada de uma mãe para outra mãe em SP, após noticiário na tv, sei que é um poco grande, mais leiam e irao entender o que eu penso e apoio o Mario em alguns marginais serem mortos, ALGUNS !


LEIAM COM ATENÇAO !

De mãe para mãe...
'Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a
transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM
em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das
dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como
de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.
Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que
não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você,
contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa
de Direitos Humanos, ONGs, etc...
Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto.
Quero com ele fazer coro.
Enorme é a distância que me separa do meu filho.
Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.
Com
muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto,
inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da
família.
Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que
desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro
espiritual...
Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele
jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo
locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os
estudos à noite.
No próximo domingo, quando você estiver abraçando,
beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e
depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de
São Paulo...
Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco
e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu? que eu estarei pagando
de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião
da Febem.
No cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu
nenhum representante destas 'Entidades' que tanto lhe confortam, para
me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar 'Os meus direitos' !'


Direitos humanos são para humanos direitos, e infelizmente isso acontece demaais no nosso paais =//

Ir para o topo Ir para baixo

pnovaislintz

Mensagem 2009-03-26, 8:00 pm  pnovaislintz

Eu apoio o Quintiliano e o Mário, realmente devia haver uma pena de morte.
Por quê não?Um criminoso é alguém que violou os direitos de outros,e por quê deveriam respeitar os direitos deste sujeito?
Mas tem um porém, julgamos apenas os crimes, e não seus motivos.
Por exemplo: Será que um sujeito que rouba porque está desempregado e precisa sustentar os filhos e um assassino que mata por vingança ou apenas o prazer devem sofrer a mesma punição?
Sem contar os VÁRIOS casos que ocorrem no Brasil de pessoas que são acusadas injustamente.Será que todos devem ser condenados à morte?
Para que fosse possível implantar a pena de morte no Brasil,muita coisa tería que mudar,e infelizmente,não somos um país preparado para isso.E já sabido que no Brasil,quem tem dinheiro sai impune.
Agora imaginem: Nesse país,com tantos policiais sem incentivo e falta de competência e preparação,juízes corruptos e pena de morte.

Pena de morte é sim uma solução,é sim uma forma de coerção social.
Pois o Ser Humano só aprende com o erro,ou com o medo da punição.

Ir para o topo Ir para baixo

Fred Protzner

Mensagem 2009-03-26, 8:19 pm  Fred Protzner

A questão relacionada a direitos humanos é muito dificil de ser discutida, pois quando é com uma pessoa que não tem nada haver com a gente e facil de opiniar, mas quando você esta envolvido ou a sua familia tudo muda, como o proprio Mario falou : " Agora vamos ao que interessa. Breno imagine você na sua casa, no seu PC e quando você assunta escuta alguns disparos de arma. Quando você vai olhar, vê seus familiares, parentes, primos, avós, tios, irmãos (caso você tenha), tudo morto!!!! E você vê o assassino na sua frente, e ele fala que se arrependeu, não queria ferir ninguém da sua família. VOCÊ NESSE MOMENTO IA ABRAÇAR O HOMEM QUE FEZ ISSO COM SUA FAMILIA????? E FALAR, EU TE PERDOUO, vou t levar para a prisão, para você refletir e pagar por isso... Ou melhor, no lugar de se arrepender, virava e falava para você. Foi muito bom matar seus parentes, eles gemiam, imploravam por piedade, e eu simplesmente os torturei ate o ultimo minuto, e depois dei um tiro na cabeça de cada um.

Se isso acontecesse comigo eu ia ate o inferno, mais matava o cara que me fez isso.

Agora viro e falo, se tivesse uma sentença de morte, você não ia sujar as suas mãos, se rebaixando ao nível do monstro que fez isso a você...

OBS:. Sei que dei uma viajada linda, mais isso foi pra tentar despertar sentimentos de raiva e impunidade em você e refletir um pouco sobre a pena de morte... Agora pense, você ia ou não matar o assassino ? "


Os direitos humanos, na minha opinião só valem para aqueles q pertecem a uma alta classe social, pois pessoas pobres são privadas desse direito, não por serem pobres, mais sim pela dificuldade que passam e por ter mais dificuldade ainda em conseguir ajuda para recorrer sobre esses direitos!!

Um exemplo claro : todo dia morre uma pessoa em uma determinada favela, pela dificuldade que as pessoas q ali moram passam, nao possuem "verbas" sufucientes para procurar a justiça, para assim por em pratica os direitos humanos, acaba q fica por ali mesmo e é só mais um morto !!
Mais se acontece de morrer um filho de um grande empresário a historia é totalmente diferente, pois pela facilidade q ele já possui, a justiça e realizada rapidamente e claramente !!!

As classes socias interferem sim, na minha opinião, sobre os direitos humanos !!
agora cabe a nós, saber cobrar das "autoridades" a realizaçâo completa destes direitos, para toda a sociedade, sem preocupar se a pessoa é pobre, rica, mais ou menos !!!

È facil falar, o dificil é fazer!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-03-26, 9:14 pm  Jean Augusto

A diminuição da maioridade penal e programas que levem jovens criminosos para um caminho de não-violência já seria uma outra maneira de resolver esse problema de querer matar criminosos, porque hoje em dia, menores de 18 anos que cometem a maior parte dos crimes. Sair matando essas pessoas só vai trazer mais sofrimento. Mário está sendo muito radical.

Ir para o topo Ir para baixo

Gabriel_viegas

Mensagem 2009-03-26, 10:32 pm  Gabriel_viegas

conconrdo com o odara e tdos os outros q postaram q pena de morte n é a solucão! penso q o infrator da lei ao cometer um crime n está o cometendo pq vai a sua pena n é dura o suficiente, ecreio q ele vai estar cometendo tal crime por um série de fatores q aconteceu em sua vida, talvez um grande erro de criação, tralma de infância ou simplismente em um momento de fraquesa ele teve coragem de tomar uma atitude q ele vai se arrepender pelo resto da sua vida... pergunto a vcs, em algum momento de sua vida vc ja teve a vontade ou simplismente pensou: q vonte de matar esse filho da mãe! ( me perdoem pelo vocabulario ´chulo`) emfim penso q nós seres humanos n temos o direito nem capacidade de julgar os homens perfeitamente a ponto de tirar a vida dele, mas apenas Deus pode olhar tal situação e julgar perfeitamente! em fim....penso q apartir do momento em que alguem infrige o direto do outro a tendencia q ele infrage o de outra pessoa e assim por diante em um efeito borboleta!

Ir para o topo Ir para baixo

Gabriel_viegas

Mensagem 2009-03-26, 10:44 pm  Gabriel_viegas

Fred e mario concordo com oq vcs falaram...mas agora imagina tal situação! o seu pai vendo sua família passar fome , n consegue emprego de maneira alguma, compra uma arma e faz um assalto, sem querer ele mata uma pessoa inocente q reagiu ao assalto....vc gostaria de ver seu pai sendo morto em uma cadeira eletrica, sendo q vc acompanharia tda tristeza, as ultimas h de vida dele, e q o nome dele ficara manchado por gerações em sua família tendo sempre q ser escondido o motivo de sua morte? creio q n! creio q deveria haver justiça fazendo ele passar alguns anos na cadeia...mas qm são vcs pra tirarem a vida dele? por acaso vcs são melhores q ele? por acaso vcs tiveram a msm historia de vida dele e sabe pq ele teve q tomar tal atitude!?n quero dar a ideia q defendo bandidos, penso q eles devem ficar na cadeia e pagar pelo q fez! tenho a impressão q as pessoas com ideias mais radicais nesse debate foram influenciadas pelo filme tropa de elite...me perdoem se eu estiver errado!

abraços

Ir para o topo Ir para baixo

Breno Luiz

Mensagem 2009-03-26, 10:57 pm  Breno Luiz

O Mario
você estão jogando muito RPG cara...
Eu sei que existem probabilidades de isso acontecer com qualquer um cara mas você que matando o cara eu vou me sentir melhor? Por acaso a dor de perde meus parentes vai ser aliviada se eu esfaquear o atoa que matou toda minha família? Lógico que não, por isso não concordo a pena de morte pois isso não vai trazer minha familia de volta se ela for morta... E além disso apesar de serem criminosos, terem infringido a lei todos nos temos direitos... Não importa a cor,a sua classe social ou os atos que cometam. Portanto eu acho mais "viável" recuperar essa pessoa por quem sabe no futuro ela possa até te ajudar em alguma coisa que você necessite.
E procurar a morte como única solução??? Cara isso é coisa de animal, que não pensa, que age por instinto, que sente o cheiro de sangue e ataca....

O Mario tenho nada contra tu não viu cara, so estou expondo minha opinião a respeito do assunto e do que foi falado. ^^


* Pergunta pro Mario: quais RPG você joga cara, por que eu também gosto XD

Ir para o topo Ir para baixo

Rafael do Carmo

Mensagem 2009-03-26, 11:09 pm  Rafael do Carmo

O tema dos Direitos Humanos, hoje, permanece prejudicado pela manipulação da opinião pública,
no sentido de associar direitos humanos com a bandidagem, com a criminalidade. É uma
deturpação. Portanto, é voluntária, ou seja, há interesses poderosos por trás dessa
associação deturpadora. Somos uma sociedade profundamente marcada pelas
desigualdades sociais de toda sorte, e além disso, somos a sociedade que tem a maior
distância entre os extremos, a base e o topo da pirâmide sócio-econômica. Nosso país é
campeão na desigualdade e distribuição de renda. As classes populares são geralmente
vistas como “classes perigosas”. São ameaçadoras da miséria, são ameaçadoras
pelo grande número, pelo medo atávico das “massas”. Assim, de certa maneira, parece
necessário às classes dominantes criminalizar as classes populares associando-as ao
banditismo, à violência e à criminalidade; porque esta é uma maneira de circunscrever a violência, que existe em toda a sociedade, apenas aos “desclassificados”, que, portanto,
mereceriam todo o rigor da polícia, da suspeita permanente, da indiferença diante de seus
legítimos anseios.

É evidente que tudo isso poderia, e deve ser, objeto de uma reflexão maior, mas são
apenas alguns pontos para fixar essa idéia, que é central para a compreensão dos Direitos
Humanos, que é a da dignidade da pessoa humana.

Última edição por Rafael do Carmo em 2009-03-26, 11:10 pm, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Juliana

Mensagem 2009-03-26, 11:09 pm  Juliana

Sinceramente, não acho que a pena de morte resolveria o problema. Não concordo quando dizem que as pessoas 'pensariam duas vezes' antes de cometerem um crime caso existisse tal pena. A Justiça precisa agir mais, tomar uma posição diante da situação, passar a valorizar também aqueles que não tem condição de suborna-los. Porque, infelizmente, é isso que acontece. No nosso país, o dinheiro fala mais alto do que QUALQUER Direito Humano, do que qualquer cidadão justo e trabalhador. Mudar totalmente essa situação, tornou-se utópico em nosso meio. Enquanto a situação social/financeira falar mais alto do que qualquer forma de Justiça, não conseguiremos obter nossos Direitos.

Ir para o topo Ir para baixo

Débora Mini

Mensagem 2009-03-26, 11:45 pm  Débora Mini

Creio que a pena de morte não seria o meio mais viável para resolver essa questão, pois a justiça pode muito bem falhar e acabar matando um inocente...então??
Sou a favor da prisão perpétua,fazendo com que os presos paguem pelo que fizeram em projetos sociais,como limpando ruas,etc....assim eles podem se reeducar e quem sabe ganhar outro veredito...
Toda pessoa tem direito de errar,mas se você não dá a ela o direito de acertar futuramente você estará sendo inumano ( não sei se é assim que escreve...Razz)....

Só para esclarecer,não quero dizer que todos podem sair cometendo crimes, cada um tem sua ética e sua moral, devêmos seguir o que achamos correto e ajudar quem está indo pelo caminho errado.
Não acho que uma vida paga por outra,ninguém tem o direito de matar ninguem...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 2009-03-27, 12:06 am  MAY

Sou a favor da pena de morte em determinados casos dependendo da organizaçao e avaliaçao de cada caso,logico que nao vou ser a favor da pena de morte por uma cara de roubado uma galina ou alguma coisa assim mas sim para uma pessoa que matou , estupro e tal ,mas para ter uma pena de morte favoravel a justiça temos que ter um sistema judiciario e organizado ou penitenciario onde tenha realmente culpados nao inocentes como aqui no Brasil cadeias lotadas por bandidos e assassinos tambem ,vai que resolve ter pena de morte aki e voce pode ate matar um inocente,as cadeias daqui sao como furmigueiros ne,apesar que seria uma boa instalar a pena de morte aqui quando as coisas estivessem organizadas pois aki morrem quase a cada ano 50 mil pessoas e a maioria dos bandidos estao a solta como MONTESQUIEU, afirmava ou concebia a pena de morte como um remédio necessário para uma sociedade doente.Morre esse tanto de gente por ano e violaçao dos direitos humanos e ta errado isso acontecer e todos fecharem os olhos pra isso,outra violação dos direitos é as prisões que estão em condições sub-humanas, onde predomina a violência. De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional, as prisões e as cadeias brasileiras tinham 419 mil presos em junho 2007, excedendo a capacidade do sistema em aproximadamente 200 mil presos. A violência continua a flagelar as prisões em todo o país. Nos primeiros quatro meses de 2007, 651 pessoas foram mortas em unidades prisionais, de acordo uma CPI que investiga as prisões do país. Em agosto, 25 presos foram queimados durante um motim em uma prisão em Minas Gerais (Ponte Nova). Em setembro, detentos de uma prisão em Manaus amotinaram-se, matando dois homens. Na prisão “Urso Branco”, em Rondônia, um preso morreu e pelo menos sete ficaram feridos durante uma rebelião em julho. A Corte Inter-Americana de Direitos Humanos, em quatro ocasiões, desde 2002, requisitou ao Brasil adotar medidas para garantir a segurança dos presos,como falei la em cima sendo tudo organizado poderemos ter pena de morte cabivel em um pais sem cometer injustiça e isso e só.



Ir para o topo Ir para baixo

Ana Claudia

Mensagem 2009-03-27, 12:10 am  Ana Claudia

Acredito que dependendo da gravidade do caso a pena de morte e algo viavel, como quando um criminoso tira a vida de outra pessoa, eu acho que a unica coisa que ele merece é a morte, porque nada justifica voce tirar a vida do outro.
Prisao perpetua tambem é uma boa opçao, mas acho que nao resolve muito.
Os pressos no Brasil tem muitos privilegios, como por exemplo reduçao de pena por bom comportamento, isso nao devia existir, se ele cometeu qualquer tipo de crime ele que arque com as consequencias.

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Buzetti

Mensagem 2009-03-27, 12:26 am  Mário Buzetti

Justamente, isso que to tentando passar, no caso fictício do pai que roubou e matou alguém... Nesse caso a pessoa não iria morrer, eu estou me referindo á serial killers (pessoas que matam centenas de pessoas por prazer) ESSES SIM MERECEM A MORTE, ou prisão perpetua como a Débora citou... A prisão perpetua é outro lance bem cabuloso. Não mata o cara mais o deixar definhar na cadeia, talvez possa ser mais interessante que matar o preso de uma vez, você vai vendo o preso perdendo sua vida na cadeia... Isso sim da uma sensação de justiça XD . Mais ainda acho que a Pena de morte tem que acontecer.
Veio, não concordo em deixa o cara pagar na prisão pela morte dos meus parentes, querendo ou não isso vai me aliviar, tirar um peso na consciência, uma sensação de justiça (é a mesma sensação de matar um PK em um RPG aushaushaus). Não acho que os rpg influenciaram na minha decisão, a vida inteira sempre fui a favor de matar quem não anda na linha



Ah Breno, ta d boa vei, o que ta acontecendo é que agente não pensa igual, ae agente "briga um poquinho"... Bom jah joguei os MMORPG mais populares... MU, Lineage 2, Priston, WYD, Perfect World, World of Warcraft, 2Moons, Legend of Ares, Rohan, Ragnarok, e uns outros q não lembro o nome xD...


Gabriel_viegas escreveu: tenho a impressão q as pessoas com ideias mais radicais nesse debate foram influenciadas pelo filme tropa de elite...me perdoem se eu estiver errado!

abraços
Tranquilo, mais sou ser sincero, não vi o filme Tropa de Elite (infelizmente) apesar de todos falaram bem do filme... Mais acho que ideias radicais são boas. Não em todos os casos, mais pessoas assim querem mudar o mundo rapidamente, é o que precisamos... Pessoas radicais no poder do nosso pais, tenho certeza que pessoas assim poderiam fazer o Brasil crescer, porque tamanho nos temos, espaço físico, e muitas riquezas a serem exploradas, e tecnologia com aquele jeitinho brasileiro, que supera todos os obstáculos xD

[OFF] Bom mais de modo geral to adorando os comentarios, apesar de alguns (maioria) estarem contra meus ideais, mais tá bacana, cada um com argumentos bem elaborados e inteligentes xD. Continuem assim, pq vc's tão de parabens, e estou me surpriendendo com o potencial de cada um Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Lucas Quintiliano

Mensagem 2009-03-27, 12:45 am  Lucas Quintiliano

o Mario ta certinho, pelo menos no meu ponto de ver as coisas. Tem crime que acontece que toda a sociedade fica assustada com a frieza do assassino, em casos assim eu sou a favor da pena de morte, mais tem outros casos que a prisao perpetua por exemplo pode ser uma melhor saida, mais enfim, acho que a justiça brasileira pode melhorar e muuito o seu ponto de ver os crimes mais barbaros que acontecem, infelizmente, com frequencia no Brasil. E acho que o filme Tropa de Elite so abriu os olhos da sociedade pra o que esta acontecendo de verdade nas favelas e comunidades carentes e tambem dentro de poderosos orgaos como Policias e todo o Estado !

Ir para o topo Ir para baixo

pnovaislintz

Mensagem 2009-03-27, 1:06 am  pnovaislintz

Estou gostando de como cada um está expressando seu ponto de vista,mas há alguns que estão se manifestando influenciados pela religião e pela crença.Acredito que não há espaço pra esse tipo de coisa neste debate,pois isso é um forum de sociologia,que,tal como a física,química e biologia,é uma ciência,que como todas as outras estuda fatos,no caso da sociologia,os fatos sociais.Segundo Durkheim,o sociologo deve ser objetivo e imparcial ao estudar os fatos sociais.Por isso,devemos separar o que É,e o que ACREDITAMOS.

Queria apenas dar esse lembrete,continuem o debate,está muito bom Very Happy .

Ir para o topo Ir para baixo

Mário Buzetti

Mensagem 2009-03-27, 1:17 am  Mário Buzetti

Bom após este post de Pedro, acho q podemos reformular muitas respostas nossas. E agora estou mais convicto do que nunca, que pessoas comuns podem julgar as outras !!!!! Como falam. É Deus no céu e nos aqui na terra xD.
E como diz a palavra do nosso Grandioso e Sabio Jeremias José: " E gente safado tem que morrer!!!! " aushausas

Ir para o topo Ir para baixo

Paula

Mensagem 2009-03-27, 1:27 am  Paula

Concordo plenamente com o '' pnovaislintz ''. Ta tudo de uma forma extremamente pessoal. Uma pessoa faz uma analise pra cada caso de violação dos direitos e do codigo penal e acha que assim que as coisas funcionam. Felizmente ou infelizmente, não é .
Acho que temos que ser cuidadosos para nao cairmos no senso comum Wink

Concordo tambem que opiniões radicais podem conseguir uma resposta mais rapida, mas contanto que ela seja embasada de forma concreta. E tambem acho, Breno, que se cada um fizesse sua parte, e cobrasse nao só os direitos que o favorecem, mas tambem os direitos para que seja possivel uma convivencia harmonica na sociedade, ( como por exemplo o o 1º artigo : " Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade. ") já fariamos uma grande diferença
.

Ir para o topo Ir para baixo

Marcela

Mensagem 2009-03-27, 8:09 pm  Marcela

Todos nos sabemoss que o ser humano nasce comm DIREITOS e DEVERES...e na minha opinião a pessoa que roubar,maltratar crianças e idosos, estrupar menores,ou ate mesmo matar.. tinha que terr PENAAA DE MORTEEE... so assim esse povoo vai aprenderr, so assim eles vao pensar mais antes de fazer algo,so assim diminuiria essas coisas ruinss no país! Se nao constatar que a pessoa tem um problemaa psiquiátrico ou algo parecidoo.. tem ke morrer e pronto! QUEM NAO QUER MORRERR KE NAO FAÇA ESSE TIPO DE COISA! eu heimm cada um por si !
Nao podemos deixar de lado os deveres ,pq se cada um fizesse o seu dever aki na terraa ai SIMM poderia lutar pelos seus direitos.. mais como quase ninguem cumpre,todo mundo tem ke ser julgado assim (pena de morte) para APRENDER!

Assim ate resolve alguns problemas como A MISERIA do nosso país...porque muitas gente le nao tem o que comer,onde trabalhar e tals.. roubaa pra se sustentarr, elas sendo pegas e morrendoo diminuiria a quantidade de gent e POBRE ,MISERAVEL em nosso país olha que belezaa =))

matando dois coelhos com uma cajadada só hahahhaha!
beijos!

Ir para o topo Ir para baixo

Luis. G. Odara

Mensagem 2009-03-27, 10:43 pm  Luis. G. Odara

Desculpme, mas não acredito que decisoes radicais possam resolver em nada. Pois, essa "velocidade de solucionar um crime" não se torna capaz de analizar e julgar cada situação com as suas particularidades. E simplismente, existem muitas particularidades, e não podemos generalizar todas elas.

E assim como não concordo com a pena de morte, a prisão perpetua ainda me parece mais desumana, uma vez que se torna uma tortura, alem de existirem custos enormes do governo para mante-lo lá. Algumas pessoas realmente não merecem viver na sociedade, mas simplesme "nos livrarmos delas" ou cultivar esse desejo de matar não me parece muito humano.

A JUSTIÇA NÃO ESTA EM UM CAMINHO MANCHADO DE SANGUE!

(desculpem se ofendi alguem, mas é isso que eu penso)

Ir para o topo Ir para baixo

JehH

Mensagem 2009-03-27, 11:43 pm  JehH

Bom,todo ser humano tem direitos,os quais nos dão autonomia para julgar ou não um ato como certo ou errado.Mas infelizmente tudo "no papel" é muito lindo...O problema é a hora de se aplicar...Digo,na prática!
Aí sim podemos ver que as coisas não são bem da maneira que queríamos ou imaginamos ser...
Prova disso é :
Todo ser humano tem direito a moradia...Ué...Então o que os mendigos fazem na rua?
Todo ser humano tem o direito de ser respeitado...Mas então,eu não entendo o pq de tanto preconceito...
Enfim...Esta questão ja está se tornando bastante contraditória...
Então pq cada um não faz a sua parte pra ver se dá certo?...Pq ninguém merece...
Temos que aprender a seguir a risca o que escrevemos no papel,para que na prática saia perfeito!
O problema é que parece impossível...

Bejuu... Wink

Ir para o topo Ir para baixo

wedsney

Mensagem 2009-03-28, 4:38 pm  wedsney

pois e eu concordo com uns q disseram q pena da morte soh em certos casos, casos extremos, como: genocidio extpro a menor de idade, assassinato de bebes estas coisas horriveis q sao feita, mais creio q hoje no brasil o q se deve fazer mesmo e prisao da vda inteira do bandido, pra mim ja bastaria.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem   Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos